Concurso de professores: secretário diz que cronograma de nomeações do CR sai esta semana

Informação sobre desfecho do concurso de professores foi prestada no domingo (13) por Alexandre Schneider

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 14/10/2024, às 07h15

Secretaria de Educação de Pernambuco - Foto: Google Street View
Secretaria de Educação de Pernambuco - Foto: Google Street View

O secretário estadual de Educação, Alexandre Schneider, prestou uma informação sobre as novas nomeações do concurso de professores em 2022.

"Passando por aqui disfarçado para avisar aos professores do CR que esta semana sairá o cronograma de chamada", informou o secretário no Instagram.

O secretário ainda aproveitou para agradecer a acolhida dos professores, desde que o mesmo chegou a Pernambuco.

"Obrigado a todos os que gentilmente passaram por este perfil desde que cheguei, há pouco mais de 90 dias. Fico feliz que queiram trabalhar na educação pública e espero encontrá-los em breve. Bom domingo!", complementou Alexandre.

Os aprovados no concurso ainda ficaram insatisfeitos com as informações e discorreram sobre supostos problemas na rede estadual.

>>> Entre no nosso canal do Instagram

"A rede estadual enfrenta sérios problemas com professores em desvios de função, o que afeta diretamente a qualidade da educação. Em algumas escolas, por exemplo, temos professores formados em matemática ministrando aulas de química, o que prejudica tanto o aprendizado dos alunos quanto a própria valorização do profissional", apontou o perfil da comissão de aprovados, na postagem do secretário.

O pleito dos aprovados é a nomeação de todos os nomes do cadastro de reserva e não apenas os cerca de 5 mil previstos.

"Precisamos de uma nomeação abrangente dos quase 7 mil aprovados no Cadastro Reserva. Um cronograma limitado não atende às demandas reais das escolas e alunos, que necessitam de professores capacitados em suas áreas de atuação", argumentou a comissão de aprovados, via Instagram.

CALENDÁRIO SERÁ DIVULGADO

De acordo com o secretário, os 4951 professores que estão previstos de serem convocados em 2024 serão nomeados em três grupos: um ainda no mês de outubro e outros dois no mês de novembro.

Segundo fontes não oficiais, o volume das nomeações dependerá da capacidade do Instituto de Recursos Humanos (IRH), órgão da Secretaria Estadual de Administração (SAD), fazer as perícias, uma espécie de exame admissional para os aprovados tomarem posse.

O site Jamildo.com foi o primeiro a noticiar a primeira cautelar do TCE, que resultou na nomeação dos quase 5 mil novos professores prevista.

@blogdojamildo