Raquel Lyra vai licitar R$ 240 milhões em microcomputadores para órgãos públicos

Microcomputadores atenderão várias secretarias e órgãos públicos

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 02/09/2024, às 09h12

Pacote previsto na licitação visa liberar Estado para cuidar de ações fim e não ações meio - Internet
Pacote previsto na licitação visa liberar Estado para cuidar de ações fim e não ações meio - Internet

O Governo do Estado prepara uma das maiores licitações da gestão estadual até agora: a aquisição de microcomputadores.

O valor previsto da licitação ficou em R$ 240.835.298,16 (duzentos e quarenta milhões, oitocentos e trinta e cinco mil, duzentos e noventa e oito reais e dezesseis centavos).

O objeto da licitação é "serviços de outsourcing de Estações de Trabalho (microcomputadores do tipo desktop), incluindo assistência técnica, conforme especificações e quantitativos previstos no Termo de Referência".

Complicado? Serviços de outsourcing de Estações de Trabalho, quando aplicados a microcomputadores, referem-se à prática de terceirizar a gestão e manutenção dos computadores de uma empresa para um provedor de serviços externo. Isso pode incluir a instalação, configuração, suporte técnico, atualizações de software e hardware, e até mesmo a substituição de equipamentos conforme necessário.

O objetivo é permitir que a empresa se concentre em seu negócio principal enquanto o provedor cuida das necessidades tecnológicas.

A aquisição será uma ata de registro de preços em que os gastos serão realizados de acordo com as necessidades da gestão.

Os equipamentos serão destinados para "órgãos da Administração Direta, Fundos Especiais, Autarquias e Fundações Públicas integrantes do Poder Executivo do Estado".

O Governo do Estado já marcou a data de entrega das propostas, pelas empresas interessadas, para 12 de setembro deste ano.

A licitação está sendo conduzida pela Secretaria de Administração do Estado, na forma de pregão eletrônico.

A coluna eletrônica já revelou que agovernadora do PSDB também está trabalhando em um pacote de pequenas intervenções na Região Metropolitana do Recife. O objetivo, segundo fontes do blog, é a melhoria dos índices de aprovação da governadora na Região Metropolitana do Recife, visando já 2026.

Aliados da governadora Raquel Lyra tem pontuado, nos bastidores, que a governadora já tem bons índices no interior. Raquel planeja investir na Região Metropolitana do Recife em habitacionais, estradas vicinais e até pátios de feiras.

O site Jamildo.com já teve acesso a algumas das licitações para esta suposta nova estratégia da governadora. As contratações partirão de variados órgãos do Governo do Estado.

@blogdojamildo