Governadora procura melhorar índices de aprovação na Região Metropolitana do Recife, reduto de João Campos
por Jamildo Melo
Publicado em 25/08/2024, às 09h56
Sem alarde, a governadora Raquel Lyra (PSDB) já está trabalhando em um pacote de pequenas intervenções na Região Metropolitana do Recife, informam fontes sob reserva do Governo do Estado.
O objetivo, segundo as mesmas fontes, é a melhoria dos índices de aprovação da governadora na Região Metropolitana do Recife, visando já 2026.
Aliados da governadora Raquel Lyra tem pontuado, nos bastidores, que a governadora já tem bons índices no interior.
Segundo aliados, Raquel apenas enfrenta um problema localizado na Região Metropolitana do Recife, justamente o reduto do prefeito João Campos (PSB), do Recife, potencial principal adversário de Raquel na reeleição em 2026.
Segundo as fontes, Raquel planeja investir na Região Metropolitana do Recife em habitacionais, estradas vicinais e até pátios de feiras.
Ainda segundo estas fontes, a estratégia de Raquel, já visando 2026, é contrapor que, enquanto João Campos supostamente apenas posta vídeos em redes sociais, a governadora faz entrega de obras "de verdade".
Uma sinalização desta possível estratégia já repercutiu esta semana na rede social de Raquel. O episódio foi considerado, nos bastidores, uma "alfinetada" de Raquel em João Campos.
"O dia começa bem quando tem aquela corridinha de lei, mas fica ainda melhor quando é acompanhando do amanhecer da cidade mais linda em linha reta do mundo. Foram 2 corridas em 3 dias, e energia aqui é o que não falta!", postou Raquel nesta quarta-feira (21).
A "corridinha de lei" na rede social da governadora foi publicada dias depois do prefeito do Recife ter destacado, na sua rede social, que participou de uma "corrida de rua".
O site Jamildo.com já teve acesso a algumas das licitações para esta suposta nova estratégia da governadora. As contratações partirão de variados órgãos do Governo do Estado.
Pela Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (ADEPE), foi lançada a licitação para os "serviços de construção da coberta do pátio da feira do Jordão, no município de Jaboatão dos Guararapes".
Segundo o processo licitatório, o valor ficará como sigiloso. A disputa já foi marcada para 17 de setembro, entre as empresas interessadas.
Já a Companhia Estadual de Habitação (CEHAB), além de vários habitacionais na Região Metropolitana do Recife, já está planejando atuar em outras áreas, como a revitalização e pavimentação de estradas vicinais na Região Metropolitana do Recife.
A estatal estadual abriu o Processo Licitatório 008/2024. O objetivo é a revitalização e pavimentação da "Estrada Porto Vasco", que fica no distrito de Nova Cruz, em Igarassu.
Neste caso, a empresa já foi escolhida em licitação.
A obra nesta única estrada custará, segundo o processo oficial, o valor de R$ 9.209.692,68 (nove milhões, duzentos e nove mil, seiscentos e noventa e dois reais e sessenta e oito centavos).
@blogdojamildo