Nova unidade do Arco-Vita em Ipojuca promete geração de mais de 300 empregos

Nova unidade do Arco-Vita em Ipojuca gerará mais de 300 empregos e impulsionará a economia local com investimento estratégico

Yan Lucca

por Yan Lucca

Publicado em 07/01/2025, às 14h00 - Atualizado às 14h29

Confira mais detalhes - Foto: Deyvid França
Confira mais detalhes - Foto: Deyvid França

O prefeito de Ipojuca, Carlos Santana, formalizou nesta segunda-feira (06), em reunião com representantes do grupo Arco-Mix, a instalação de uma nova unidade do Arco-Vita no município. O encontro, realizado na sede da Prefeitura, marcou o início da parceria que resultará na inauguração de mais um empreendimento do ramo de atacarejo pela rede pernambucana de supermercados.

A nova loja será construída às margens da rodovia PE-42 e tem previsão para ser concluída no segundo semestre deste ano. O empreendimento promete gerar mais de 200 empregos diretos e cerca de 100 vagas indiretas, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico local.

>>> Entre no nosso canal do Instagram

Com 6.597,44m² de área construída e 3.491,39m² de área útil, o espaço contará com estacionamento para 201 carros e 40 motos. O funcionamento será de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 7h às 20h.

“É muito importante a chegada deste empreendimento para o município de Ipojuca, pois irá resultar na geração de muitas vagas de emprego de forma direta e indireta, incrementando a renda de nossa população e impulsionando a economia local", destacou o prefeito Carlos Santana.

O diretor do grupo Arco-Mix, Edivaldo Guilherme, também celebrou a parceria, ressaltando o impacto positivo do novo empreendimento. “Estamos muito otimistas com a chegada desta loja, que irá atender tanto o varejo, quanto hotéis, pousadas, restaurantes, estamos preparando uma loja de muito bom gosta para atender da melhor forma a nossa população", afirmou.

Durante a última campanha eleitoral, Carlos Santana reforçou a importância de Ipojuca para a economia de Pernambuco, destacando a localização estratégica do município, que abriga o Complexo Industrial Portuário de Suape e é um dos principais polos turístico do Estado. Ele enfatizou que a atração de investimentos e a geração de emprego e renda para a população devem ser prioridades de sua gestão.

@blogdojamildo