Nordeste é prioridade em voos extras do Carnaval, diz companhia aérea

Apesar de Recife ter alto índice de voos extras, Bahia é mais procurada no Nordeste em voos no período do Carnaval

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 07/01/2025, às 12h33

Nordeste é prioridade nos destinos de Carnaval - JORGE LUIZ/Prefeitura do Recife
Nordeste é prioridade nos destinos de Carnaval - JORGE LUIZ/Prefeitura do Recife

A Azul Linhas Aéreas anunciou, nesta terça-feira (07), a oferta de mais de 46 mil assentos extras para o Carnaval de 2025. A prioridade entre os passageiros, segundo a companhia aérea, é a região Nordeste, que concentrará a maior parte das operações.

Dos 290 voos adicionais entre 26 de fevereiro e 9 de março, mais da metade são para o Nordeste. Esse cenário tem vínculo com as tradições populares de Carnaval nas cidades da região, como os blocos de rua no Recife e Olinda e os trios elétricos de Salvador. 

O período do verão também contribui para atração de turistas, já que muitas praias conhecidas por suas belezas naturais estão no Nordeste. 

Entre os estados, a Bahia desponta como o principal destino turístico da região, com Porto Seguro, Ilhéus e Salvador liderando a oferta de voos saindo de diferentes hubs da Azul.

Apesar do Recife ter o mesmo número de voos que Salvador, Pernambuco tem desvantagem pela concentração apenas na capital.

Detalhamento dos voos para o Nordeste

De Viracopos, principal base da Azul, estão previstos:

  • 18 voos extras para Porto Seguro (BA)
  • 16 para Ilhéus (BA)
  • 14 para Salvador (BA)
  • 12 para Aracaju (SE)
  • 12 para Maceió (AL)
  • 12 para Natal (RN)
  • 10 para João Pessoa (PB)
  • 10 para Recife (PE) 
  • 8 para Fortaleza (CE) 

Já partindo de Belo Horizonte, serão: 14 voos para João Pessoa, 10 para Maceió e Natal, 8 para Aracaju e Salvador e 4 com destino a Porto Seguro. O aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), terá 12 decolagens rumo a Recife.

Com o total, Recife terá 22 viagens extras, mesma quantia que Salvador, Maceió e Natal. No volume para uma cidade, João Pessoa tem maior vantagem, com 24 viagens extras. 

Demanda da Azul

Para atender ao aumento da demanda no Carnaval, a Azul também disponibilizará voos em horários alternativos, durante a madrugada, nos hubs de Campinas e Belo Horizonte.

Essas operações, marcadas para os dias 28 de fevereiro e 1º de março, tem o objetivo de facilitar conexões e atender clientes que desejam chegar cedo ao destino.

Com o aumento da demanda durante o Carnaval, vamos oferecer mais opções de voos para que nossos Clientes possam aproveitar as festas com mais comodidade e flexibilidade. Como é um dos períodos de pico no setor de viagens estamos ampliando nossa operação para atender a procura, e a oferta de mais assentos contribui para o fomento do turismo e de um mercado mais competitivo” destacou Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.

A companhia realizará mais de 290 voos adicionais, um aumento de 16% em relação ao mesmo período de 2024. Esses destinos novos sairão dos aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e o BH Airport, em Belo Horizonte (MG).

@blogdojamildo