O empresário faleceu nesta segunda-feira (21) de questões relacionadas ao seu quadro cardíaco. Confira as notas de pesar;
por Clara Nilo
Publicado em 21/04/2025, às 15h26 - Atualizado às 15h48
O empresário Paulo Sérgio Macedo morreu, aos 77 anos, na tarde desta segunda-feira (21), por questões relacionadas ao seu quadro cardíaco. Paulo comandou o grupo Nordeste de Segurança e, atualmente, trabalhava na mesma área, mas no estado de São Paulo.
No ano de 2012, durante a gestão de Paulo Sérgio, o Grupo Nordeste negociou a venda de sua área de transporte de valores para a multinacional espanhola Prosegur, em uma operação que movimentou R$ 825,5 milhões. Após a transação, a família optou por concentrar seus aportes financeiros na Soservi e ampliar sua atuação em novos setores, com ênfase especial na região Sudeste.
Com uma trajetória marcada por decisões estratégicas bem-sucedidas, Paulo Sérgio passou a integrar a lista de bilionários pernambucanos da revista Forbes, que calculou seu patrimônio em mais de R$ 1 bilhão. Ele ocupou a 260ª posição no ranking nacional.
Confira a nota de pesar do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto:
"Pernambuco perdeu hoje Paulo Sérgio Macedo, um dos seus mais importantes e reconhecidos empresários. Com uma atuação arrojada nos setores de vigilância eletrônica, patrimonial e pessoal, transporte e processamento de valores, além de terceirização de mão de obra especializada, Paulo Sérgio deu grande contribuição ao estado e ao país, gerando empregos, negócios e divisas.
O empresário deixa um legado de liderança e êxito conquistado com trabalho e visão empreendedora. Externamos nossos pêsames aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos neste momento de despedida".
Confira a nota de pesar do deputado estadual, Jarbas Filho:
"Com imensa tristeza, recebi a notícia do falecimento do amigo Paulo Sérgio Macedo, um homem cuja generosidade, inteligência e lealdade marcaram a vida de todos que tiveram o privilégio de sua convivência.
Paulo Sérgio foi mais do que um amigo da minha família — ele foi um elo que atravessou gerações. Herdar a sua amizade do meu pai foi um presente que a vida me deu. Nosso vínculo nasceu da minha admiração por ele e se fortaleceu ao longo dos anos com afeto, respeito e confiança.
Me despedir de Paulo Sérgio é me despedir de uma parte da minha história, de alguém que acompanhou de perto os caminhos que escolhi trilhar, sempre com palavras de incentivo e confiança. Seu legado de integridade e carinho permanecerá sempre em nossas memórias.
Sua ausência deixa um vazio imenso, mas também lembranças que resistirão ao tempo e que irão nos confortar nesse momento de dor e ausência. Aos seus familiares e amigos meu abraço mais apertado e meus sinceros sentimentos".