Bolsa Família de Novembro chega a 20,7 milhões de famílias em outubro e a 400 mil novos domicílios
por Jamildo Melo
Publicado em 11/11/2024, às 19h11
A CAIXA Econômica Federal inicia, nesta quinta-feira (14), o pagamento do Programa Bolsa Família referente ao mês de novembro.
As famílias que recebem seu benefício pelo CAIXA Tem podem movimentar os recursos pelo App.
O pagamento do benefício é realizado de acordo com o final do Número de Identificação Social – NIS, com término previsto para dia 29/11.
Ao todo, 20,7 milhões de famílias recebem o benefício.
O Bolsa Família contempla 20,73 milhões de famílias em outubro, em todos os 5.570 municípios do país, por meio de um investimento do Governo Federal que ultrapassa R$ 14,03 bilhões.
O valor médio do benefício neste mês é de R$ 678,46.
Se for considerado o número de pessoas, o Bolsa Família chega a 54,32 milhões de indivíduos em outubro, sendo 30% deles, ou 16,46 milhões, crianças de zero a 11 anos.
No mês passado, o Bolsa Família beneficia 400 mil novos domicílios, especialmente de famílias com crianças e adolescentes e grupos mais vulneráveis, como indígenas, quilombolas e pessoas em situação de rua.
Das 400 mil novas famílias que entraram, 371 mil (62%) têm crianças com até 12 anos, 86 mil têm adolescentes de 13 a 17 anos, enquanto 66 mil são de grupos populacionais tradicionais e específicos.
As famílias que recebem o benefício na conta CAIXA Tem, poderão movimentar os valores pelo aplicativo, sem necessidade de ir até uma agência.
>>> Entre no nosso canal do Instagram
Os beneficiários também podem utilizar o cartão para realizar compras nos estabelecimentos comerciais por meio da função de débito bem como realizar saques em Unidades Lotéricas, Correspondentes CAIXA Aqui, além das agências da CAIXA.
Nos terminais de autoatendimento, o saque pode ser realizado sem cartão com identificação biométrica, cadastrada previamente.
No passado, o programa chegou a ser citado como moeda de troca em anos eleitorais, com partidos defendendo a extinção do benefício, para evitar que fosse usado politicamente.
Leia também
@blogdojamildo