Em evento da Amupe, Caixa anunciará recursos para prefeitos investirem em infraestrutura

Caixa Econômica Federal anunciará recursos para área de infraestrutura, com lastro no FGTS, para as cidades

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 11/11/2024, às 11h44 - Atualizado às 12h00

Marcelo Gouveia, presidente da Amupe, trabalha para ajudar municípios a terem sustentabilidade financeira de longo prazo - Foto: Yan Lucca/Jamildo.com
Marcelo Gouveia, presidente da Amupe, trabalha para ajudar municípios a terem sustentabilidade financeira de longo prazo - Foto: Yan Lucca/Jamildo.com

Gravatá–PE | Depois de manter em alta a credibilidade da Amupe, o presidente da entidade Marcelo Gouveia planeja aprimorar os serviços que a entidade oferece aos prefeitos.

Uma das principais iniciativas em curso é a criação de um setor de captação de recursos, para auxiliar os municípios a funcionarem de forma sustentável.

A ideia é que, só com o Fundo de Participação dos Municípios, não tem como os gestores fazerem uma boa gestão.

Nesta linha de trabalho, a entidade quer ajudar aos novos gestores a acessarem fundos que hoje eles não acessam.

Um dos exemplos é o fundo FGTS para a área de infraestrutura, com carência de 20 anos.

Aqui que entra a Caixa Econômica Federal (CEF), com a capilaridade e recursos. Marcelo Gouveia já manteve várias reuniões com a superintendência da Caixa e a novidade será anunciada neste seminário, em Gravatá.

Não é por outro motivo que a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI-PR) realiza o evento em colaboração com a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Na tarde deste primeiro dia, a SRI apresentará suas iniciativas às 17h, destacando ações que fortalecem o pacto federativo e impulsionam a execução de programas vitais para os municípios.

"Além de dar as boas-vindas, o objetivo é compartilhar informações sobre parcerias federais que apoiam o desenvolvimento local e promovem o crescimento integrado entre municípios e governo federal".

Segundo o governo Federal, o encontro representa uma oportunidade para que os gestores municipais discutam questões pertinentes à administração pública e se atualizem sobre as principais parcerias federais que visam apoiar o desenvolvimento local.

"Ao longo de dois meses, a SRI estará presente em encontros regionais para recepcionar mais de 5,5 mil prefeitos e prefeitas em todos os estados da federação".

O site Jamildo.com adiantou a realização do evento ainda em junho.

@blogdojamildo