Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco se reúne com prefeita de Olinda

Prefeita de Olinda discute com setor imobiliário formas de ampliar projetos habitacionais e atrair novos empreendimentos para a cidade

Clara Nilo e Cynara Maíra

por Clara Nilo e Cynara Maíra

Publicado em 13/05/2025, às 08h39

Mirella Almeida se reunirá com a Ademi-PE hoje - Divulgação
Mirella Almeida se reunirá com a Ademi-PE hoje - Divulgação

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) recebe, nesta terça-feira (13), a prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), para uma reunião com foco em discutir formas de ampliar o desenvolvimento habitacional na cidade.

O encontro entre Mirella, membros da gestão municipal e representantes do setor da construção civil deve ocorrer no auditório da Ademi, no bairro do Espinheiro, no Recife.

Além da prefeita, devem apresentar os projetos urbanos em andamento em Olinda:

  • O secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Guilherme Cabral
  • O secretário executivo da pasta, Hugo Vieira
  • A secretária executiva de Planejamento Ambiental, Ana Cláudia Fonseca. A comitiva detalhou os projetos urbanos em andamento e as diretrizes da política habitacional em Olinda.

Segundo Mirella, o plano da gestão municipal no encontro é pensar sobre formas de atrair novos empreendimentos residenciais em Olinda, para diferentes faixas de renda.

Abordada pelo Jamildo.com, a prefeita da cidade relatou que:

Olinda vai receber mais oportunidades para boas habitações em várias faixas de renda. A cidade possui um grande potencial turístico, como o Sítio Histórico, a orla e a cultura, e nós já temos esse objetivo de ampliar a perspectiva da garantia de novas habitações para Olinda. Isso traz impactos positivos para a cidade, que conta com uma grande rede de serviços para receber bem os moradores que chegarão para o município”.

O presidente da Ademi-PE, Rafael Simões, também falou sobre o momento de diálogo com a Prefeitura de Olinda.

Este é um momento fundamental para dialogarmos diretamente com os representantes da Prefeitura e compreendermos melhor os planos para a habitação em Olinda. Estamos ansiosos para trabalhar em soluções que beneficiem a comunidade e impulsionem o desenvolvimento do município”, disse.

Além de Olinda, a Ademi-PE tem feito diversos encontros com gestores públicos da Região Metropolitana do Recife. A ideia é aproximar o setor privado dos planejamentos urbanos das cidades para facilitar o debate sobre moradia, regularização fundiária e infraestrutura.