OAB-PE promove corrida com mil participantes na zona sul do Recife

Evento, que contou com percursos de 5km e 10km na Via Mangue, reuniu mil participantes, englobando advogados, advogadas e o público geral

Ana Luiza Melo

por Ana Luiza Melo

Publicado em 10/11/2025, às 15h05

A diretoria da Ordem confirmou que o evento passará a integrar o calendário anual de ações da instituição. - Foto: Vivian Ramos/OAB-PE
A diretoria da Ordem confirmou que o evento passará a integrar o calendário anual de ações da instituição. - Foto: Vivian Ramos/OAB-PE

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), realizou no domingo (09), na Zona Sul do Recife, a Corrida da OAB-PE.

O evento, que contou com percursos de 5km e 10km na Via Mangue, reuniu mil participantes, englobando advogados, advogadas e o público geral. A largada ocorreu às 6h.

A iniciativa visa incentivar a prática esportiva e o bem-estar físico e emocional da advocacia, conforme declarado pela presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.

A nossa corrida foi um sucesso. Ela faz parte das ações da OAB-PE voltadas ao incentivo da prática esportiva e ao bem-estar físico e emocional da advocacia. Ver a advocacia ocupando as ruas com leveza e energia é um motivo de alegria para todos nós”, comemorou a presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.

Membros da diretoria da OAB-PE, incluindo a vice-presidente, Schamkypou Bezerra, o secretário-geral, Max Maciel, e o diretor de interiorização, Darlyson Torres, estiveram presentes, assim como o presidente da CAAPE, Pedro Silveira.

A corrida da OAB se fortalece no calendário esportivo da cidade e reforça o compromisso das instituições com uma atuação mais próxima da rotina e da qualidade de vida dos profissionais. É gratificante ver advogados, advogadas e a sociedade caminhando juntos nessa mesma direção”, disse Pedro Silveira.

A diretoria da Ordem confirmou que o evento passará a integrar o calendário anual de ações da instituição, conforme anunciado na ocasião.

A prova contou com músicos ao longo do percurso e uma confraternização pós-prova com frevo pernambucano.

As premiações contemplaram diferentes categorias, como público geral, advogados e advogadas, e membros da diretoria, nos percursos de 5km e 10km, feminino e masculino.