Durante celebração de 146 anos de Garanhuns, prefeito assinou ordem de serviço para requalificar regiões da cidade, majoritariamente com asfalto
por Cynara Maíra
Publicado em 05/02/2025, às 08h24
Durante a solenidade que celebrou os 146 anos de Garanhuns, realizada na terça-feira (04), o prefeito Sivaldo Albino (PSB) assinou ordens de serviço (OS) que autorizam o início das obras de pavimentação, recapeamento asfáltico e implantação de drenagem de águas pluviais em trechos das ruas da Cohab II, Magano e São José.
As obras, que já podem ser iniciadas pelas empresas Ancar LTDA e CPM Construtora a partir desta quarta-feira (05), somam um investimento de mais de R$ 5 milhões.
A assinatura das OS contou com a presença do filho do prefeito e novo deputado estadual, Cayo Albino (PSB).
Na Cohab II, a Avenida Deolinda Silvestre Valença, que dá acesso ao Quilombo Castainho, será pavimentada e equipada com um novo sistema de drenagem.
A expectativa é que os moradores não enfrentem mais os transtornos causados tanto pelas chuvas intensas quanto pela poeira dos períodos de estiagem, de forma a melhorar a qualidade de vida e o trânsito na região.
Em São José, o trecho da Av. Barão de Nazaré, atualmente pavimentado com paralelepípedo, receberá revestimento asfáltico. Já no bairro Magano, as ruas Campos Sales e Teobaldo Barbosa da Silva serão asfaltadas, e um trecho da Avenida Santa Terezinha terá seu pavimento substituído por um acabamento em asfalto.
Além dessas intervenções, o prefeito Sivaldo Albino encaminhou para licitação o projeto de pavimentação asfáltica e drenagem de águas da Avenida João Carlos da Silva, no bairro Dom Thiago Póstma, que dá acesso ao Conjunto Habitacional Viana e Moura, via rua São Vicente.
Com investimento estimado em quase R$ 2,5 milhões, o projeto tem o objetivo de resolver problemas na mobilidade urbana do local.
A expectativa é de que, com essas ações, o trânsito nas áreas próximas torne mais fluido e os moradores usufruam de ruas adequadas para o dia a dia, sem os inconvenientes dos pisos irregulares ou das deficiências no sistema de drenagem.
Leia também
@blogdojamildo