Otávio Gaudêncio | Publicado em 02/02/2026, às 08h25 - Atualizado às 09h39
No último sábado (31), o pastor evangélico Silas Malafaia afirmou, em um evento cristão direcionado para jovens, que professores de escolas e de universidades são responsáveis por uma "política de afastamento" nas classes baseada em ideologias marxistas.
Durante sua fala no evento evangélico The Send, Malafaia afirmou que há, nas escolas, "controle de pensamento do marxismo cultural".
"Você está sendo enganado na escola, você está sendo enganado por professores", dispara.
Em tom de revolta, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo afirmou haver hoje uma cultura nas instituições de ensino que afasta estudantes que sejam contra “aborto, ideologia de gênero e práticas homossexuais”.
"Se você for contra essa cultura, você é ridicularizado, é debochado". diz.
Por fim, Malafaia diz que os jovens devem "estar preparados para esse enfrentamento" e completa: "O The Send é pra te preparar pra faculdade".
Neste sábado (31), a Arena de Pernambuco, assim como outros quatro estádios em capitais brasileiras, recebeu o evento evangélico “The Send Brasil 2026”, que reuniu milhares de jovens e adolescentes em um momento compartilhado de fé.
O evento, que durou cerca de 12 horas, aconteceu pela primeira vez em Pernambuco desde a sua chegada ao Brasil, em 2020. O momento reuniu artistas e celebridades do segmento gospel e contou com atividades da religião, como orações e ensinos bíblicos, além de ativações missionárias.
Além da Pernambuco, os estados do Pará, Minas Gerais, Paraná e Goiás receberam o “The Send".
Parte das atrações do festival foram artistas religiosos internacionais, a exemplo do americano Rick Warren, fundador da Saddleback Church e autor de “The Purpose Driven Life”, (“Uma Vida com Propósitos”), obra com mais de 50 milhões de cópias vendidas em mais de 100 idiomas.
O The Send, em português, o envio, é originalmente dos Estados Unidos, tendo começado em 2019, na Flórida. No ano de 2020, o festival reuniu 200 mil pessoas em 3 estádios do Brasil, sendo dois em São Paulo e um em Brasília.
Em entrevista ao portal O Globo, o representante do movimento no Brasil, Teo Hayashi, explicou a estratégia da organização para atrair o público jovem. "Existe uma busca por viver valores de forma menos institucional e mais conectadas com a realidade. O movimento cresce porque dialoga com questões práticas da vida, não apenas com discursos internos", diz.
Após STF trancar inquérito, MPPE diz que aguarda notificação para entender razões para suspensão de investigação da PCR
YouTube exibe hoje, no Centro do Recife, uma série de documentários sobre a cultura pernambucana
Raquel Lyra deve abrir consulta pública sobre concessão do Metrô do Recife e de ônibus da RMR