Cynara Maíra | Publicado em 16/11/2024, às 10h18 - Atualizado às 12h00
Na tarde deste sábado (16), irá ao ar o terceiro episódio do PodJá- O Podcast do Jamildo, novo projeto do site Jamildo.com, O convidado desta semana é o deputado federal Pedro Campos (PSB-PE).
O PodJá desta semana fica disponível a partir das 14 horas, no Youtube, Spotify e Deezer.
Entre conversas sobre o cenário nacional e estadual, o parlamentar aproveitou o momento para rebater a declaração do ministro da Pesquisa e Aquicultura, André de Paula (PSD).
Durante a participação do ministro no PodJá da semana passada, André citou que a governadora Raquel Lyra (PSDB) seria reeleita para o Governo de Pernambuco em 2026, independente de quem fosse seu adversário.
A fala tinha referência com a possibilidade de que o prefeito do Recife e irmão de Pedro, João Campos (PSB), dispute o pleito pelo Executivo estadual.
Sobre esse tema, Pedro Campos cita que "não se discute política com bola de cristal, dois anos é muito tempo para frente, a gente gosta de fazer política falando do presente e trabalhando no presente".
O parlamentar também aponta que falas tão incisivas sobre a vitória de Raquel, como a de André de Paula, indica que "no presente eles estão vendo que se a eleição fosse hoje o resultado não seria esse. Precisa falar para convencer as pessoas porque o povo de Pernambuco está vendo que o governo não está indo em um bom caminho".
Além dessa declaração, Pedro diz que o governo Raquel Lyra parece só ter começado a agir após dois anos de gestão.
O socialista, inclusive, cita que diversas entregas prometidas pela governadora são obras já iniciadas na gestão do PSB, que foram paralisadas pela gestora, quando assumiu o Governo de Pernambuco.
Sobre essa paralisação de obras iniciadas ainda na gestão Paulo Câmara, Pedro Campos fala que cogita investigar essas ações para analisar se a interrupção prejudicou o Governo do Estado ao gerar retrabalho e gastos duplos.
Para saber mais, confira o PodJá-O Podcast do Jamildo deste sábado (16) às 14 horas. O material estará no canal do Youtube do site e nas principais plataformas de streaming.
Além das discussões sobre o cenário político e econômico de Pernambuco e do Brasil, o podcast ainda conta com uma homenagem musical que o deputado federal Pedro Campos fez para sua filha, Nina, que nasceu no fim de outubro.
'Reportagens publicadas retratam visão da imprensa' diz Oposição na OAB
Comissão eleitoral notifica Almir Reis e Chapa Renova OAB por fake news
Ingrid Zanella celebra vitória da OAB-PE com decisão do CNJ