No PodJá, João Paulo critica fiscalizações da oposição do Recife nas unidades de saúde: “constrange os trabalhadores”

Plantão Jamildo.com | Publicado em 19/04/2025, às 08h31

Deputado João Paulo, no PodJá, com Jamildo Melo - COMUNICAÇÃO/ JOÃO PAULO
COMPARTILHE:

Em entrevista ao PodJá, o ex-prefeito do Recife e deputado estadual João Paulo (PT) criticou duramente a atuação da oposição na Câmara de Vereadores da capital. A declaração foi dada após questionamentos sobre as fiscalizações feitas por parlamentares em unidades de saúde da cidade.

“É uma oposição altamente desqualificada, extremista, que constrange trabalhadores em seu local de trabalho e tenta ultrapassar os limites do papel fiscalizador”, afirmou.

Segundo o petista, a fiscalização é um direito da oposição, mas deve ser exercida com responsabilidade. Para ele, há uma tentativa de criar embates e tensionar a gestão municipal de forma artificial.

“A oposição é importante como instrumento democrático. Quando fui prefeito, se surgia uma denúncia, eu chamava o secretário, via se faltava recurso, dialogava com os movimentos sociais”, comparou.

Comparação com cenário nacional

João Paulo também apontou uma semelhança entre o comportamento da oposição ao governo do presidente Lula (PT) e o que ocorre no Recife com João Campos (PSB).

"Oposição é muito importante, mas não com esse perfil que estamos vendo agora, tanto ao governo Lula, quanto ao que estamos vendo aqui com João Campos."

Oposição “branda e pontual” no 1º mandato de João Campos

Ao comentar o primeiro mandato do prefeito João Campos (PSB), João Paulo afirmou que houve oposição, mas em menor escala. Ele negou que o gestor tenha governado sem críticas, como dizem aliados da governadora Raquel Lyra (PSD).

“Houve uma oposição branda e pontual. Não era sistematizada. Era opaca”, afirmou o deputado.

“A oposição tem que ser qualificada”, diz João Paulo

Questionado pelo jornalista Jamildo Melo sobre o histórico de oposição do PT, João Paulo defendeu a atuação do partido em outros contextos, fazendo uma diferenciação.

“A oposição tem que ser boa e, acima de tudo, qualificada. Tem que mostrar onde está errado, onde é possível melhorar. Uma oposição competente ajuda qualquer governo”, defendeu.

João Paulo no PodJá

A entrevista com João Paulo vai ao ar neste sábado (19), às 14h, no PodJá – O Podcast do Jamildo. No episódio, o parlamentar fala ainda sobre a prefeitura do Recife, a relação com o governo de Pernambuco, guarda armada municipal e temas nacionais.

Para acompanhar, basta acessar o canal do Jamildo.Com no YouTube.

Prefeitura do Recife João Paulo Oposição

Leia também

Instituto Dom Helder pede realocação da Escola de Sargentos durante vigília do Dia da Terra


Nome forte na base de Raquel Lyra, Eduardo da Fonte se opõe à projeto da governadora sobre PM; entenda


Fernando de Noronha: administrador interino assume em meio a impasse político