Mozart Sales opina sobre posição de Lula em disputa de Raquel Lyra contra João Campos

Cynara Maíra | Publicado em 30/11/2024, às 09h55

Mozart Sales foi o sexto convidado do PodJá- O Podcast do Jamildo - Yan Lucca/Jamildo.com
COMPARTILHE:

O sexto episódio do PodJá- O Podcast do Jamildo terá como convidado o assessor especial do Ministério das Relações Institucionais, o ex-vereador Mozart Sales

Durante a participação de Mozart, o político defendeu as ações do governo Lula (PT), elogiou o prefeito João Campos (PSB) pela metodologia digital na política e trouxe suas opiniões sobre a situação da Saúde e dos médicos no Brasil. 

Mozart opina sobre posição de Lula em eventual pleito entre Raquel e João

Além desses temas, o ex-vereador do Recife também respondeu ao questionamento de Jamildo Melo sobre o apoio de Lula em uma eventual disputa entre João Campos e a governadora Raquel Lyra (PSDB). 

Ao relembrar o cenário da eleição estadual de 2006, no qual Lula apoiou tanto Eduardo Campos (PSB) quanto o atual senador Humberto Costa (PT) no cargo de Governador de Pernambuco, Mozart rejeita a possibilidade de um palanque duplo de Lula para 2026

Segundo o assessor especial do Ministério das Relações Institucionais, não há cordialidade suficiente para presença de um palanque duplo entre Raquel Lyra e João Campos. "Não acho que essa alquimia tenha mais condições de se repetir", cita o ex-vereador. 

Sobre a fala do ministro Chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), que  citou Raquel como membro da base aliada do presidente Lula, Mozart relata que o ex-governador da Bahia tem sua constatação própria.

O político relembrou que Raquel não está formalmente em um partido de coalização com Lula. 

"De fato tenho percebido que a governadora tem tido uma postura que não é hostil ao governo Lula, não tem feito oposição direta [...] ela hoje faz parte dos quadros do PSDB, que é um partido que formalmente não está compondo o núcleo da coalização do governo", afirma. 

Mozart também evitou cravar como será o cenário eleitoral de 2026, ao falar que essa disputa dependerá dos próximos dois anos. "Quem anda fazendo isso aí é porque anda querendo fazer o exercício de Mãe Dináh, e serviço de Mãe Dináh na política não funciona", citou. 

Sem citar diretamente um endosso ao nome de João Campos em um eventual pleito de 2026, Mozart teceu diversos elogios à comunicação do prefeito com os recifenses, principalmente o público mais jovem. 

O Podcast irá ao ar às 14 horas, no canal oficial do Jamildo.com (@jamildomelooficial), no Spotify e Deezer. 

João Campos Lula Raquel Lyra Podcast podjá mozart sales

Leia também

TCE multa prefeito Keko do Armazem por descumprir acordo sobre escolas


Recife assume liderança da Rede Brasileira de Urbanismo em Áreas Centrais


João Campos lança primeiro parque alagável do Recife nesta sexta (29). Projeto é aposta contra enchentes