Cynara Maíra | Publicado em 21/01/2025, às 12h30 - Atualizado às 12h30
Na segunda-feira (20), durante a primeira reunião da prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), com todos os secretários titulares e executivos da gestão, a prefeita pontuou suas principais metas para os primeiros 100 dias de administração.
Realizado no Sítio Histórico de Olinda, o encontro tinha o objetivo de apresentar aos principais nomes da administração quais seriam as prioridades da gestão e garantir que a equipe pudesse mostrar novas análises técnicas sobre a cidade.
Como ex-secretária de Desenvolvimento Econômico da gestão Lupércio (PSD), Mirella citou que focará no planejamento dos principais desafios que precisarão ser enfrentados na cidade antes de iniciar devidamente os trabalhos.
“A gente sabe dos inúmeros desafios enfrentados neste começo de gestão. Aproveitamos esta reunião para planejar. Temos certeza de que vamos realizar muitas entregas para a população”, afirmou a prefeita.
Entre os principais objetivos estabelecidos para os 100 dias estão:
A área de alagamentos, inclusive, foi alvo de críticas da vereadora Eugênia Lima (PT). A parlamentar questionou a presença de um Plano Diretor Municipal de Macrodrenagem e pediu um diagnóstico atualizado sobre as infraestruturas de escoamento das águas de chuva.
Sobre esse tema, a prefeita também já articulou um intercâmbio cultural com Nazaré da Mata para ampliar o turismo em ambas as cidades.
Apesar de pontuar os elementos, Mirella também focou em organizar como essas propostas serão divididas e coordenadas pelas secretarias de Olinda.
“Eu vou cobrar resultados, porque é isso que a população merece. A população merece muito trabalho, dedicação e entusiasmo”, disse.
Prefeitura do Recife escolhe empresa privada que vai administrar o Geraldão
Raquel Lyra lança licitação para construção de creches e anuncia seleção simplificada para Educação Inclusiva
Luana Piovani pede cobrança para Raquel Lyra e Lula após Sari Corte Real processá-la