João Campos participa do Carnaval de Olinda nesta segunda (16) a convite de Vinicius Castello

Plantão Jamildo.com | Publicado em 16/02/2026, às 06h59

-
COMPARTILHE:

Ler resumo da notícia

O secretário-executivo de Integração Metropolitana do Recife e ex-vereador de Olinda, Vinicius Castello (PCdoB), recebe o prefeito do Recife, João Campos (PSB), na tarde da Segunda-Feira de Carnaval, em agenda no Sítio Histórico de Olinda. A visita ocorre durante o Carnaval e deve reunir aliados políticos na Cidade Alta.

Cotado como candidato ao Governo de Pernambuco e tido como "candidatura irreversível", segundo Sileno Guedes, presidente estadual do PSB, João Campos deverá circular pelas ladeiras para conversar com foliões e representantes do setor cultural, num verdadeiro teste de popularidade.

Também é prevista a presença de pré-candidatos a deputado federal, vereadores de Olinda e outras lideranças ligadas ao grupo político do prefeito.

Fico muito honrado de receber o prefeito João Campos em Olinda, de ser seu anfitrião no nosso Carnaval, que se completa com a alegria da festa da nossa cidade-irmã, Recife. Não existe Carnaval em Pernambuco sem brincar em Olinda e depois partir para o bairro do Recife e finalizar a folia”, afirmou Vinicius Castello.

A aproximação entre os dois foi consolidada na campanha municipal de 2024, quando Castello disputou a Prefeitura de Olinda e João Campos buscou a reeleição no Recife. O prefeito participou de agendas nos dois turnos da disputa na Cidade Alta, quando o ex-vereador perdeu no segundo turno por 48 a 51% dos votos, numa diferença de apenas 6 mil eleitores.

Após o pleito, Vinicius assumiu a Secretaria-Executiva de Integração Metropolitana da Prefeitura do Recife, função que ocupa atualmente.

João Campos Vinicius Castello Olinda carnaval

Leia também

Articulação de Vinicius Castello com Pedro Campos mira retomada das atividades do Cine Olinda


Carnaval Recife 2026: confira as atrações desta segunda (16) e assista ao vivo festejos


Lula no Galo da Madrugada: presidente fica entre João Campos e Raquel Lyra no sábado de Carnaval do Recife