Ex-ministro da Saúde de Bolsonaro critica Lula e pede mais vacinas em evento no Recife

Cynara Maíra | Publicado em 16/07/2024, às 08h55

Marcelo Queiroga participou do evento de lançamento do PL Jovem no Recife junto com Nikolas Ferreira - Reprodução Instagram de Marcelo Queiroga
COMPARTILHE:

No último sábado (13), o evento de lançamento do PL Jovem no Clube Internacional do Recife, em Pernambuco, trouxe diversos membros da direita nacional para o Recife.

Além do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), também falou no evento o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro (PL) e pré-candidato para Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL).

Queiroga critica Governo Lula

Durante seu discurso, Queiroga criticou o governo Lula (PT) ao citar o aumento das mortes por dengue no país. "Foram mais de 4200 óbitos por dengue só no primeiro semestre. Essa soma é maior que o número de óbitos por dengue nos últimos sete anos", citou o ex-ministro. 

O caso ocorreu após o deputado estadual Coronel Feitosa (PL) entregar para Nikolas Ferreira o "presidengue", personagem criado por ele que simula o rosto de Lula com o corpo de um Aedes aegypti.

Com a entrega do boneco, Queiroga passou a criticar a gestão lulista ao falar que o Brasil é o epicentro mundial da dengue por conta de cortes do presidente nos investimentos na saúde. "Em 2023, houve redução de 60% em investimentos de campanhas contra a dengue", afirma. 

Sobre essa situação, o pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa chamou a ministra da Saúde Nísia Trindade de "negacioNísia" e a nova gestão na Presidência de "desgoverno Lula". 

As principais críticas de Marcelo Queiroga estavam relacionadas ao plano de vacinação contra a dengue, do qual afirma estar ocorrendo "a conta-gotas" porque "ele [Lula] comprovou vacina para vacinar um número ínfimo de brasileiros". 

Em referência ao presidente ter tomado a vacina contra a dengue quatro dias antes do início da campanha de imunização, Queiroga afirma que "Lula tomou a vacina da dengue escondido, tomou vacina da dengue antes do povo brasileiro". 

Veja o vídeo do momento: 

 

O evento do PL Jovem reuniu diversos membros da direita pernambucana. Entre eles estavam políticos que devem disputar as eleições municipais de 2024, como o pré-candidato para Prefeitura do Recife Gilson Machado (PL) e a pré-candidata para o Executivo em Olinda, Izabel Urquiza (PL). 

governo Lula dengue Marcelo Queiroga

Leia também

TCE aponta supostas irregularidades na contratação de novos 4.860 terceirizados pela gestão Raquel Lyra


OAB Caruaru faz audiência pública sobre fiscalização de trabalhadores domésticos