Cynara Maíra | Publicado em 16/01/2025, às 09h40
No início de sua gestão à frente de Olinda, a prefeita Mirella Almeida (PSD) tem focado em planejar e desenvolver articulações com aliados políticos e a construção de parcerias para impulsionar a cidade.
Aliada da governadora Raquel Lyra (PSDB), Mirella já se reuniu com membros do Governo de Pernambuco em diversos momentos nas primeiras duas semanas de gestão.
Já na primeira semana de trabalho, a prefeita montou uma reunião com seu secretariado para definir quais seriam as prioridades para os primeiros 100 dias de gestão. O foco apresentado foi:
A nova prefeita também pediu melhorias para garantir celeridade nos atendimentos de saúde, ampliação da distribuição de medicamentos e ações de limpeza urbana em todos os bairros.
A assinatura de ordens de serviço para o recapeamento de grandes corredores e o revestimento de encostas também estão na pauta dos primeiros meses de trabalho.
Apesar de apresentar um governo de continuidade de seu aliado, o ex-prefeito Professor Lupércio (PSD), Mirella parece tentar conduzir esse mês inicial de gestão para o processo de articulação e conexão com entidades que possam viabilizar seus projetos.
Como principal cabo eleitoral de Mirella durante o segundo turno, Raquel Lyra e o Governo de Pernambuco tem sido pontos-chave em diversos projetos desenvolvidos pela prefeita.
Entre essas propostas, há o diálogo com a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Mauricelia Montenegro, para implementar tecnologias que garantam maior inteligência no funcionamento da cidade.
“A integração com o Governo do Estado é essencial para projetar Olinda como uma cidade moderna e inclusiva, atendendo às necessidades atuais e futuras de sua população”, destacou Mirella.
No campo político, a prefeita tem estreitado relações com aliados como o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula (PSD), e prefeitas de outras cidades, como Aninha da Ferbom (PSDB), de Nazaré da Mata.
Durante um encontro com André de Paula, Mirella celebrou o fortalecimento das conexões entre Olinda e o Governo Federal.
Já com Aninha da Ferbom, Mirella discutiu um intercâmbio cultural entre Olinda e Nazaré, focado na valorização das tradições carnavalescas, como o frevo e o maracatu rural. “Essa troca cultural será uma experiência rica e reforça nosso compromisso com a cultura pernambucana”, comentou Mirella.
Para minimizar os transtornos causados por quedas de energia, a prefeita reuniu-se com dirigentes da Neoenergia para discutir o fortalecimento da rede elétrica em pontos críticos do município.
A empresa se comprometeu a realizar vistorias e ações para prevenir novas interrupções, especialmente em períodos de chuvas intensas, como as que ocorreram no começo dessa semana.
Impasse no Muro de Maracaípe continua e CPRH se manifesta sobre demolição
Associação manifesta preocupação sobre fake news sobre o PIX que fizeram governo revogar normas de fiscalização