Eleições 2024: Mirella Almeida é primeira entrevistada na Sabatina do Jamildo.com em Olinda

Cynara Maíra | Publicado em 09/09/2024, às 17h00

Mirella Almeida foi a primeira a participar da sabatina em Olinda - Yan Lucca/Jamildo.com
COMPARTILHE:

Nesta segunda-feira (09), começa a série de sabatinas de Jamildo Melo com os principais candidatos à Prefeitura de Olinda. A primeira política a participar da entrevista do Jamildo.com é a ex-secretária de Desenvolvimento Econômico de Olinda Mirella Almeida (PSD). 

As sabatinas ocorrem no perfil do Instagram do site (@blogdojamildo) às 16h e, além de Mirella, terá as participações de Marcio Botelho (PP), Antonio Campos (PRTB), Izabel Urquiza (PL) e Vinicius Castelo (PT). 

Jamildo Melo entrevistou nas últimas duas semanas os candidatos do Recife e de Jaboatão dos Guararapes. 

Sabatina com Mirella Almeida

Mirella iniciou sua fala defendendo a gestão do prefeito Lupércio (PSD) e declarando que "Olinda não pode parar de crescer, retroceder" e fala que trabalha para levar no primeiro turno. 

Como ex-membro da atual gestão, a candidata afirmou que por mais de 20 anos as gestões não cuidaram da cidade. "As pessoas não querem estar mais no abandono", alfineta Mirella sobre os demais candidatos, que vincula os demais candidatos com outras gestões. "As pessoas não esquecem como a cidade era, como a cidade estava". 

Ainda em defesa de seus aliados, Mirella afirmou que seu candidato a vice-prefeito, Chiquinho, "além de ótimo jogador, ele é um ótimo gestor". 

Sobre Segurança Pública, a Mirella afirma que planeja ampliar postos de segurança integrado em áreas críticas e no Centro Histórico.

A política cita que deseja tornar o Centro Pop 24 horas, além de declarar que planeja "combater a desigualdade com oportunidade, mas a gente também quer oportunizar as pessoas com capacitação e geração de emprego", diz Mirella, que aposta no empreendedorismo como alternativa para pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Quer criar uma plataforma chamado de Consuma Local dividido por empreendimentos para que a população consuma mais os empreendimentos locais. 

Com essa temática, a candidata afirma que, em parceria do Banco do Nordeste, apresentou aos ambulantes do carnaval o CrediAmigo Frevo. Mirella cita que após a capacitação, esses trabalhadores começaram a se chamar de "empreendedores de carnaval". 

Ainda sobre a festividade, a política cita que planeja descentralizar a segurança, já que o carnaval em Olinda também é desconcentrada. 

"Eu acho que as pessoas e as suas religiões não podem ser usadas como massa de manobra", citou Mirella Almeida sobre o voto de cajado e ao declarar o papel social das lideranças religiosas. Sobre suas crenças, a política se esquivou e disse ser apenas cristã; 

Sobre a infraestrutura, Mirella defendeu que foram mais de 400 ruas e avenidas pavimentadas durante a gestão Lupércio. A candidata cita que tem planos de aumentar ainda mais a melhoria nas ruas. 

A candidata cita que as empresas chegam após melhorias na cidade e que pedem para esses grandes empreendimentos é assegurar a contratação da população da cidade.

Sobre a nomeação de profissionais da Guarda Municipal dos concurso público. "É um compromisso meu chamar todos os nomes do cadastro reserva", mas a candidata cita que por conta da lei de responsabilidade fiscal esse resultado não pode ser imediato. 

"Minha meta no primeiro ano é garantir 90% de cobertura de saúde para cidade", fala Mirella, que ao defender a gestão Lupércio, citou que no início da administração de seu aliado havia  10 unidades de saúde fechadas. 

"Não há termômetro melhor que as ruas", cita a candidata sobre não estar nas primeiras colocações nas pesquisas.

Foge da polarização e diz que quando for prefeita precisará articular com todos para conseguir. "O mais importante desse contexto é o povo de Olinda estar no centro do debate"; "O que importa no palanque político para população são as entregas". 

Veja na íntegra a entrevista de Mirella com Jamildo Melo:

 

Sabatinas com candidatos em Olinda

Na terça-feira (10), o convidado será o vice-prefeito de Olinda, Marcio Botelho (PP). Uma caixinha de perguntas está disponível nos stories do site para quem desejar perguntar ao candidato. 

Confira o calendário das próximas entrevistas: 

Eleições 2024 Olinda Mirella Almeida

Leia também

Eleições 2024: Justiça acata Elias e pesquisa divulgada por Mano é suspensa


Deputado pernambucano participa de pedido de impeachment de Alexandre de Moraes


Suspensão do X: Atlas Intel mostra que maioria dos brasileiros vê Moraes como certo e Elon Musk como equivocado