Cynara Maíra | Publicado em 22/07/2024, às 09h24
O primeiro dia de convenções partidárias em Caruaru foi marcada por dois partidos reafirmando lados opostos na disputa pela Prefeitura da cidade.
Enquanto o Podemos utilizou o evento para reafirmar o apoio à reeleição de Rodrigo Pinheiro (PSDB), o Republicanos retirou sua candidatura própria para endossar a chapa do ex-prefeito Zé Queiroz (PDT).
O Republicanos utilizou sua convenção em Caruaru no sábado (20) para retirar a candidatura do ex-deputado estadual delegado Erick Lessa (Republicanos) em apoio à chapa de Zé Queiroz.
O evento também teve a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos).
Com a decisão, Lessa disputará o cargo de vereador em Caruaru. Segundo ele, o foco é garantir uma base legislativa forte para uma possível vitória do ex-prefeito. Zé Queiroz esteve na convenção e comemorou a adesão do Republicanos a sua chapa.
Até o momento, a pré-candidatura de Zé Queiroz tem apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Verde e do Republicanos.
Em apoio ao principal rival de Queiroz, o Podemos também realizou sua convenção no primeiro dia permitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além de anunciar a candidatura de 23 vereadores, a sigla reafirmou o apoio à reeleição de Rodrigo Pinheiro para Prefeitura de Caruaru.
O presidente do Podemos em Caruaru, Anderson Luiz, utilizou o momento para afirmar que tem segurança no trabalho realizado por Rodrigo em seus dois anos no comando da cidade.
Rodrigo assumiu a administração de Caruaru em 2022, quando Raquel Lyra (PSDB) saiu da liderança da cidade para disputar o Governo de Pernambuco.
Acompanhe notícias de economia e política em jamildo.com, editado pelo jornalista Jamildo Melo, ex-titular do Blog de Jamildo do Jornal do Commercio (JC).
Com novo pontilhão, parceria de João Campos com iniciativa privada ajuda a desafogar Agamenon Magalhães
Eleições 2024: veja movimentações dos políticos do Recife no fim de semana
Autismo: MPF vai investigar denúncias contra Colégio de Aplicação da UFPE