Eleições 2024: em convenção, Gilson Machado desafia João Campos e critica Victor Marques

Cynara Maíra | Publicado em 05/08/2024, às 07h32

Gilson Machado e Leninha Dias após oficialização de candidatura - Divulgação
COMPARTILHE:

No mesmo dia em que João Campos oficializou sua candidatura para reeleição, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL) também realizou sua convenção partidária. 

O candidato do Partido Liberal no Recife usou o momento de oficialização de sua candidatura para criticar João Campos ao dizer que "o Recife passa por problemas reais que são escondidos pelo mundo de fantasia das redes sociais", ao citar a popularidade digital do prefeito do Recife. 

O ex-ministro do Turismo também aproveitou o momento para desafiar João Campos para um debate, citando Eduardo Campos. Ao afirmar que está pronto para discutir propostas com o atual prefeito, Gilson relatou "quero ver se ele vai correr do debate, porque o pai dele nunca correu". 

Gilson também criticou a escolha de Victor Marques (PCdoB) como vice de João Campos, o ex-ministro do Turismo afirmou que Victor é o "vizinho comunista do prefeito", fazendo relação à amizade entre Victor e João desde a adolescência. 

Com a possibilidade de que Victor Marques assuma a Prefeitura do Recife caso João deseje se candidatar em 2026, Gilson Machado afirmou que o vice poderia ser mais um "poste que destruirá ainda mais o Recife", no qual fez referência ao governo Geraldo Júlio (PSB) no Recife e Paulo Câmara em Pernambuco. 

Gilson utilizou o momento da convenção para reafirmar uma de suas principais promessas de campanha: armar a Guarda Municipal do Recife, um dos principais temas de polêmica para as eleições na cidade.

Políticos na convenção

O evento contou com os principais nomes do PL em Pernambuco, como os deputados federais André Ferreira, Coronel Meira, Fernando Rodolfo e Pastor Eurico. Diversos deputados estaduais da legenda também estiveram no local. 

Também participaram da convenção de Gilson a candidata do PL em Olinda e presidente do PL Mulher em Pernambuco, Izabel Urquiza e o presidente do PL estadual, Anderson Ferreira. 

Fora do Partido Liberal, o ex-candidato à Presidência em 2022, Padre Kelmon (PTB), também compareceu na oficialização da candidatura de Gilson Machado. 

Gilson aproveitou o momento para reforçar o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para sua candidatura. Bolsonaro deve chegar em Pernambuco na quarta-feira (07) e passar por Recife no sábado (10).

O ex-ministro do Turismo foca em usar a imagem do ex-presidente para assegurar notoriedade na capital pernambucana.

Com parte da direita a apoiar João Campos e outro grupo alinhado ao ex-secretário de Turismo, Daniel Coelho (PSD), o objetivo é garantir mais espaço entre os eleitores do espectro político na cidade.

O site jamildo.com é editado pelo jornalista Jamildo Melo, que liderou o Blog de Jamildo no Jornal do Commercio (JC).

João Campos Eleições 2024 Gilson Machado

Leia também

Aliados destacam aval de Lula ao palanque montado por João Campos, no Recife


Em convenção do PSB, Álvaro Porto diz que 'Pernambuco' precisa de João Campos


Eleições 2024: Instagram de João Campos vira mote de campanha de Daniel Coelho