Daniel Coelho criticou o prefeito do Recife, João Campos, durante a convenção do PSD no Clube das Pás, acusando-o de priorizar elites
por Jamildo Melo
Publicado em 03/08/2024, às 15h31
O ex-deputado federal Daniel Coelho aproveitou a convenção do PSD, nesta tarde, no Clube das Pás, no Hipódromo, para criticar duramente o prefeito do Recife, João Campos, candidato à reeleição. Já na condição de candidato a prefeito, Daniel disse que o PSB trabalhou pelas elites e não pelos mais pobres, associando ainda o nome do jovem prefeito com o ex-prefeito Geraldo Júlio.
Logo na entrada do clube, os adesivos distribuídos aos correligionários, em cores predominantemente verdes, traziam o mote "Recife Sem Filtro", em uma possível associação com o Instagram de João Campos, com 2,4 milhões de seguidores.
Para não deixar dúvidas, no telão ao fundo do palanque, mensagens traziam novos recados. "Não é sobre ter mais seguidores, é sobre nós, é sobre o Recife de verdade. É sobre resolver de verdade"
No discurso no palco e depois em coletiva de imprensa, Daniel Coelho acusou João Campos de não colocar um real no sistema de transporte público do Recife, deixando todo o custo para o governo do Estado.
"João diz que isto é com o Estado, que não tem nada a ver. Os amigos dele não andam de ônibus, por isto ele não se interessa. O prefeito do Recife tem que liderar este processo e nos vamos resolver os problemas da cidade", afirmou.
Na tentativa de desconstrução do atual adversário, Daniel Coelho trouxe o nome do ex-prefeito Geraldo Júlio de volta ao debate político.
"Temos que romper este ciclo do PT/PSB, de Geraldo Julio e João Campos. O que o PSB fez neste período de Geraldo Julio com João Campos? O PSB fez o governo mais elitista dos últimos 20 anos", depois de elogiar iniciativas dos governo Jarbas Vasconcelos e João Paulo.
"Ninguém pode deixar a cidade pior do que pegou e João Campos não avançou em nada nas questões sociais. Eu vou para cima dos problemas, vamos encarar os problemas, não existe problema fácil. Não vai ser este governo da propaganda e do marketing", declarou, depois de repetir mais de uma vez que Recife era a segunda capital mais desigual do Brasil.
"Vamos mudar a vida das pessoas, não fazer publicidade. Conheci uma senhora que mora debaixo da ponte e faz 20 anos vivendo sem direito a tomar um banho de chuveiro. E isto não vai para o Instagram do mundo real que ele (João Campos) está criando".
Leia também
@blogdojamildo