Eleições 2024: Em convenção, Daniel Coelho defende guarda armada no Recife

Depois de vereadores de oposição baterem na tecla na Câmara do Recife, Daniel Coelho defende guarda armada também

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 04/08/2024, às 06h08

Candidato do PSD, Daniel Coelho, fez convenção no Clube das Pás, na zona Norte do Recife - Foto: Yan Lucca / Jamildo.com
Candidato do PSD, Daniel Coelho, fez convenção no Clube das Pás, na zona Norte do Recife - Foto: Yan Lucca / Jamildo.com

Em discurso no qual foi apresentado como candidato no Recife, neste sábado, no Clube das Pás, na zona Norte da cidade, o ex-secretário de Turismo Daniel Coelho também usou o tema da segurança pública para criticar o prefeito João Campos.

"A segurança é um problema difícil, mas eles não querem. Eles não chamam para si o problema. O atual prefeito do Recife diz que a segurança pública não é com ele, temos que ter um prefeito que diga que a segurança é com ele sim. O que justifica que não se tenha uma guarda armada, que trabalhe em parceria com a PM e a Polícia Civil?"

O tema ja vinha sendo explorado na Câmara Municipal do Recife, por vereadores de oposição como Davi Muniz, que teve fala no evento.

No mesmo evento, a governadora Raquel Lyra, aliada de Daniel, prometeu paz ao povo pernambucano e adiantou que, em julho, o Estado teve o terceiro mês de queda consecutiva da violência.

"Segurança Pública é um assunto que muitos não queriam mexer, mas vamos devolver  paz ao nosso povo. Depois de um concurso de 7 mil policiais, já estamos mudando e agora em julho tivemos a terceira queda consecutiva, com números que há 20 anos não eram atingidos. O governo todo está trabalhando parta este resultado", disse ela.

Um tema também já debatido pelos vereadores de oposição, a questão das pessoas em situação de rua, foi citado no discurso, com Daniel Coelho prometendo tratar do assunto. "Não é fácil, temos depressão, álcool, drogas, temas que extrapolam a questão apena econômica... é preciso empatia, como Raquel Lyra já fez com Seu Laércio, não se resolve no primeiro dia. Ela não estava atrás de voto e hoje ele está recuperado", citou.

Na área social, o candidato do PSD também criticou a política habitacional do prefeito João Campos. "Temos um vergonhoso déficit de 71 mil casas e ele bota na televisão que entregou dois habitacionais. Teria entregue mais do que 500 casas se tivesse tratado o tema como prioridade. No governo Raquel, já entregamos mais de cinco mil títulos de propriedade", afirmou.

"No governo do PSB, foi preciso que acontecessem as mortes em Jardim Monte Verde (com as fortes chuvas) para que eles cuidassem do problema. Hoje eles fazem publicidade, mas quando assumiu, o orçamento de geomanta deixado por Geraldo Júlio era R$ 1,6 milhão e João Campos reduziu para R$ 800 mil porque não era importante para eles. Temos que prevenir as vidas nos morros"

No seu discurso na convenção do PSD, Daniel Coelho falou no tema saúde. "Vamos fazer um novo hospital no Recife. A Saúde é problema nosso também. As pessoas não podem chegar às 4 da manha para pegar fila", disse.

"Da boca para fora, eles defendem o SUS, mas no Recife um terço da população da cidade não tem atendimento do SUS. Conosco, não vai ter área descoberta. Não temos tratamento odontológico, o prefeito se esconde deste tema também. Estamos na capital mais importante do Nordeste e temos a maior desigualdade"

Libertação do Recife

Ao explicar a escolha do local da convenção, Daniel Coelho disse que o clube foi criado em 1888 e deu lugar a primeira convocação da abolição dos negros recifenses.

"Hoje, o filho da mulher negra tem mais chance de morrer no parto do que o filho da mulher branca... daqui (Clube das Pás) vai sair a libertação do Recife (das mãos do PSB)", declarou.

@blogdojamildo