Clara Nilo | Publicado em 09/07/2025, às 11h33 - Atualizado às 14h07
Para o superintendente da Sudene, Danilo Cabral (PSB), a reeleição do senador Humberto Costa (PT) deve ser uma prioridade do campo progressista, considerando - e também priorizando -a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para ele, “Humberto tem compromisso programático e com Lula" e alguém com esses princípios seria essencial diante da fragilidade da base no Congresso.
"A reeleição de Humberto para o Senado, em 2026, será fundamental para fortalecer o campo progressista e garantir a continuidade do projeto liderado por Lula", escreveu ele em sua rede social.
Em entrevista ao PodJá, o podcast do Jamildo.com, Humberto Costa ressaltou a ordem de prioridades do partido: primeiro a reeleição do presidente e, em seguida, os nomes para o Senado Federal.
"Até pelo fato de que estamos preocupados com uma possibilidade, que eu não acho que é tão grande, mas existe, da extrema direita ganhar a eleição para o Senado", explicou ele.
Quando foi indagado sobre o levantamento do Instituto Informa, que apontou que ele teria melhor desempenho eleitoral ao contar com o apoio da governadora Raquel Lyra (PSD), do que com o apoio do prefeito João Campos (PSB), Humberto Costa não se mostrou contrariado.
Ele explicou que ainda é cedo para ter certeza do cenário, mas que esse resultado seria positivo. "Demonstra que eu não tenho nenhum tipo de de de veto em lado nenhum", disse.
O petista também expôs sua visão sobre a disputa entre o prefeito do Recife e a governadora de Pernambuco, mesmo sem ter demonstrado, ainda, seu apoio oficial.
"Acredito, ainda, que será uma eleição muito disputada, porque João Campos tem uma imagem muito consolidada junto à população, [ele] é muito admirado. O fato de ser filho de Eduardo Campos abre um diálogo, uma ponte entre ele e o eleitorado, de modo que, eu acredito que vai ser uma eleição dura para quem quer que participe", afirmou o senador.
STF suspende envio de lista sêxtupla para vaga de desembargador no TJPE
Raquel Lyra vs Álvaro Porto continua mesmo com recesso da Alepe. Após fala de Porto, Raquel rebate
Assim como João, Miguel Coelho aposta nas redes sociais para ampliar candidatura ao Senado