Após atraso no Programa Ganhe o Mundo, professores da rede estadual também devem ir para intercâmbio

Clara Nilo | Publicado em 22/04/2025, às 18h33 - Atualizado às 19h17

- Yacy Ribeiro/Secom
COMPARTILHE:

Após atraso no embarque do grupo de alunos que foram selecionados no Programa Ganhe o Mundo em 2023 (a viagem deveria ter acontecido em março deste ano), o Governo de Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (22), que também enviará um grupo de professores estaduais para o intercâmbio. 

O feito é inédito e irá contemplar 88 docentes de língua estrangeira, que devem embarcar para o Chile, Inglaterra, Argentina e Canadá através do Programa Ganhe o Mundo Professor (PGM). A viagem oferece um curso intensivo de seis semanas, com carga horária total de 180 horas.

Os primeiros 55 professores, com destino ao Canadá, e 14 com destino ao Chile, devem viajar nos dias 24 e 25 de abril, respectivamente. Já os 15 que vão para a Inglaterra e os 4 que vão para Argentina, estão previstos para embarcarem na primeira quinzena do mês de maio.

Foram distribuídos kits com camisas temáticas, bonés, gorros, casacos, porta-passaportes, mochilas e malas. Cada professor também tem direito ao passaporte, visto, hospedagem, alimentação e três bolsas de ajuda de custo no valor de R$ 1.620 cada.

“Estamos muito felizes em, finalmente, cumprir um compromisso do nosso plano de governo. Todos os professores sonhavam em vivenciar a mesma oportunidade que oferecemos aos nossos alunos: a chance de ir para o exterior", afirmou a governadora Raquel Lyra durante a entrega dos kits. 

"Agora, esse sonho está se tornando realidade. Estamos oferecendo a esses profissionais a possibilidade de conhecer novas culturas, trocar experiências e aprender novas abordagens pedagógicas, que serão fundamentais para que se tornem ainda melhores em sala de aula”, completou ela. 

“É mais do que um intercâmbio, é uma ação estratégica para transformar a sala de aula a partir da valorização de quem ensina. Ao investir na formação internacional dos nossos docentes, fortalecemos o ensino de línguas e ampliamos horizontes para toda a rede”, disse o secretário de Educação, Gilson Monteiro.

Raquel Lyra governo de pernambuco Ganhe o Mundo

Leia também

Funcionários da EMPREL realizam paralisação de advertência


Governo Estadual decreta luto oficial pelo falecimento do Papa Francisco


Nova rota marítima direta entre China e Brasil já está em operação