Jamildo Melo | Publicado em 28/08/2024, às 08h01
O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, foi notificado duas vezes pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Valdecir Pascoal, para regularizar o envio de dados para o órgão de controle.
As duas notificações se referem ao "Módulo EOF do sistema Sagres, relativos à remessa de maio/2024" e ao "Módulo EOF do sistema Sagres, relativos à remessa de junho/2024" da Prefeitura de Olinda, que, segundo a notificação, supostamente não foram enviados por Lupércio e estariam em atraso.
Os dados tratam da "Execução Orçamentária e Financeira" da Prefeitura e deveriam ser enviados periodicamente, de forma eletrônica, para o TCE.
Lupércio, segundo a notificação do TCE, terá cinco dias para regularizar o envio dos dados.
Segundo o TCE, caso o prefeito não cumpra a notificação, será aberto processo de auto de infração e poderá ser aplicada multa ao gestor.
Eleito em 2016 e reeleito em 2020, Lupércio está no oitavo ano de mandato como prefeito de Olinda. Antes era deputado estadual.
O atual prefeito apoia Mirella Almeida (PSD) nas eleições de 2024. Mirela foi secretária municipal na gestão de Lupércio.
Em resposta à matéria "Em Olinda, Lupércio é notificado pelo TCE por dados obrigatórios", a Prefeitura de Olinda esclareceu que a questão já foi devidamente solucionada. "Até o fim de semana, os dados serão enviados para o Tribunal de Contas do Estado", informou a Secretaria de Comunicação de Olinda.
A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE), estatal do Governo do Estado, foi notificada duas vezes pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Valdecir Pascoal, para regularizar o envio de dados para o órgão de controle.
As duas notificações se referem ao "Módulo RECON do sistema Sagres" dos meses de maio e junho de 2024, que, segundo as notificações, supostamente não foram enviados e estariam em atraso.
Os dados tratam do "registro contábil de cada empresa estatal" do Governo do Estado e deveriam ser enviados periodicamente, de forma eletrônica, para o TCE.
A ADEPE, segundo a notificação do TCE, terá cinco dias para regularizar o envio dos dados.
Segundo o TCE, caso a ADEPE não cumpra a notificação, será aberto processo de auto de infração e poderá ser aplicada multa ao gestor. Fica aberto o espaço à ADEPE, caso queira acrescentar informações.
Keko do Armazém ganha apoio dos evangélicos no Cabo
Após Ponte do Monteiro, Prefeitura do Recife começa construção de nova Ponte no Arruda
Beach Park em Pernambuco? Veja como estão as negociações entre o governo Raquel Lyra, trade turístico e empresa