Com participação de Alceu Valença, 10ª edição do CAIXA de Natal ocorre no domingo (01)

Cynara Maíra | Publicado em 26/11/2024, às 11h02

CAIXA de natal ocorre no domingo (01) - Divulgação
COMPARTILHE:

No próximo domingo (01), a CAIXA Cultural do Recife fará a apresentação de sua cantata natalina, intitulada CAIXA de Natal. Em sua 10ª edição, o evento gratuito estima que 100 mil pessoas vão assistir à apresentação a partir das 18h no Marco Zero

Neste ano, as participações especiais serão do cantor Alceu Valença e do instrumentista Hamilton de Holanda. Artistas como Lenine, Chico César e Elba Ramalho já foram algumas das atrações especiais da apresentação. 

O projeto, recentemente declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Recife, envolve crianças e jovens do Coral CAIXA de Natal.

10ª edição do CAIXA de Natal

Nesta edição, nove coralistas adultos que participaram das primeiras apresentações juntam-se ao grupo, formando um coral misto de 40 vozes sob a regência de Gilvan Lucas e Bruna Renata. O repertório combina clássicos natalinos e músicas tradicionais nordestinas. 

A preparação para o evento ocorre ao longo de dez meses. O processo envolve pesquisa de repertório, criação de arranjos, ensaios, confecção de figurinos e divulgação. 

A cantata ocorre nas janelas e varanda da CAIXA Cultural Recife, localizada na Praça do Marco Zero. Como forma de inclusão social, o espaço tem recursos de acessibilidade.

Dentre as acessibilizações, há:

Além da apresentação musical, também ocorrerá a campanha CAIXA de Natal Sem Fome, feita em parceria com a Ação da Cidadania e o Instituto SIS. Todo o evento conta com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal. 

A gerente da CAIXA Cultural Recife, Raquel Gomes, cita a população aguarda o evento e, por isso, a equipe está "comprometida em oferecer uma experiência memorável" para aqueles que irão assistir à apresentação. 

natal Caixa alceu valença

Leia também

Projeto "Caminhos do Dom" marca início de estruturação do Turismo Religioso em Pernambuco


Uber anuncia mudança nas categorias Black e Comfort: Impactos para motoristas de App


Câmara do Recife vota projeto que reconhece união estável homoafetiva como entidade familiar em habitação popular