SDS disse que, em conjunto com as operativas, reafirma que trabalha com transparência, responsabilidade e compromisso com a sociedade
por Jamildo Melo
Publicado em 23/05/2025, às 20h52 - Atualizado às 20h58
Em nota de esclarecimento enviada ao site Jamildo.com, a Secretaria de Defesa Social (SDS) rebateu a crítica feita pelo Sinpol em relação a delegacia da mulher de Prazeres.
O sindicato disse que fez uma vistoria por lá e viu suposto risco de desabamento.
"Sobre a manutenção das estruturas das unidades policiais da AIS-6, em Prazeres, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) esclarece que, após vistoria técnica realizada no primeiro trimestre de 2025, não foi identificado nenhum risco de desabamento na estrutura do prédio", afirmou a SDS.
De acordo com o governo estadual, o que foi encontrado são fissuras e outros problemas comuns em edificações com, aproximadamente, 20 anos de uso.
"Tudo está sendo monitorado e será corrigido com planejamento técnico, sem necessidade de ações emergenciais", declarou a SDS, antes de falar em alarme desnecessário.
"É importante frisar que atribuir ao imóvel a condição de desabamento, sem respaldo técnico, configura uma interpretação precipitada e incorreta, além de não condizer com os fatos, pode gerar alarme desnecessário".
"A estrutura encontra-se segura, sob monitoramento técnico contínuo. É fundamental que as informações públicas sigam critérios técnicos e responsáveis".
O comunicado informa que, mesmo com a responsabilidade pela manutenção diária das unidades sendo dos próprios órgãos operativos, conforme determina a Portaria nº 1826/2014, a SDS acompanha de perto a manutenção das estruturas da segurança pública e reforça seu compromisso com a segurança dos servidores e da população que busca atendimento.
Por fim, a SDS disse que, em conjunto com as operativas, reafirma que trabalha com transparência, responsabilidade e compromisso com a sociedade, sempre buscando garantir qualidade nos serviços prestados.
Nesta quinta-feira, o Simpol divulgou uma nota oficial sobre uma visita de vistoria em Prazeres. "É um atentado contra a vida dos policiais e população", disse a entidade sindical ao comentar o suposto risco de desabamento de delegacia da mulher em Jaboatão