Maria Arraes critica falta de distribuição do efetivo policial e dispara: "os laranjinhas sumiram"; assalto mais recente ocorreu na Ponte do Pina
por Otávio Gaudêncio
Publicado em 07/02/2026, às 09h03 - Atualizado às 09h45
Assalto à mão armada: A deputada federal Maria Arraes afirmou ter sido assaltada na Ponte do Pina, no Recife, por três pessoas armadas, que levaram celular e pertences dela e do motorista.
Dificuldade em encontrar polícia: Após o assalto, Arraes disse que só conseguiu localizar uma viatura da Polícia Militar já no bairro do Coque.
Terceiro caso em 20 dias: A deputada relatou outros dois assaltos recentes, um no Ipsep e outro após um bloco em Olinda.
Cobrança por mais policiamento: Em tom crítico, pediu maior eficiência na distribuição do efetivo policial e afirmou que a população tem vivido com medo de circular nas ruas.
A deputada federal Maria Arraes (Solidariedade) relatou que foi assaltada à mão armada nessa quinta-feira (5), na Ponte do Pina, em Recife.
Segundo a parlamentar, três indivíduos, dois homens e uma mulher, se aproximaram do carro com armas de fogo e levaram seu celular e outros itens pessoais dela e do motorista.
"Felizmente, apesar do susto, estamos bem fisicamente. Mas o medo, o impacto e a sensação de insegurança ficam", contou Arraes por meio de nota divulgada em suas redes sociais.
"Um veio pelo vidro da frente com a arma, o outro do lado do motorista batendo bem forte no vidro, provavelmente com a arma", descreveu.
A deputada conta que, após a ação, ela e o motorista foram atrás de viaturas da Polícia Militar, mas só encontraram no bairro do Coque.
Arraes afirma que este foi o terceiro assalto sofrido por ela no período de 20 dias em Pernambuco.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro foi após sair de um restaurante no bairro do Ipsep, onde um indivíduo, em uma bicicleta, levou o tablet que estava na mão da deputada.
O segundo caso foi no último domingo, enquanto Arraes voltava de um bloco carnavalesco em Olinda quando quatro pessoas a abordaram e roubaram os pertences dela e de seu marido.
Em tom de cobrança, Maria Arraes declarou que Pernambuco precisa ser mais eficiente na distribuição do efetivo policial, "para garantir presença e proteção para a população", e afirmou que "os laranjinhas sumiram".
"Estou compartilhando essa nota com o coração apertado, porque ninguém deveria sair de casa e precisar voltar com medo, mas esse sentimento tem atormentado os pernambucanos e as pernambucanas, que já não conseguem andar na rua com segurança", desabafou.
Ver essa foto no Instagram