Resultado da licitação para reforma do Hospital Agamenon Magalhães, importante equipamento de saúde no Estado, foi publicado no Diário Oficial
por Jamildo Melo
Publicado em 02/08/2025, às 13h59 - Atualizado às 14h02
O Governo do Estado divulgou o resultado da licitação para reforma e ampliação do Hospital Agamenon Magalhães, um dos mais importantes da rede estadual de saúde.
A construtora foi escolhida mediante licitação. A empresa irá receber, segundo o processo, R$ 17.246.373,85 (dezessete milhões duzentos e quarenta e seis mil trezentos e setenta e três reais e oitenta e cinco centavos).
A licitação foi realizada pela CEHAB, estatal estadual de habitação.
Como o Jamildo.com já revelou, a CEHAB foi alçada nos últimos anos a órgão estratégico da gestão, responsável por obras em várias áreas, inclusive a reforma de parte do Hospital da Restauração.
A governadora Raquel Lyra (PSD) tinha anunciado a reforma em maio.
“Os hospitais da rede estadual passaram muitos anos sem receber os investimentos necessários para que os pernambucanos e pernambucanas pudessem ser cuidados com excelência. Mas isso agora mudou. Com o aporte que está sendo feito neste momento poderemos, em um futuro próximo, proporcionar um atendimento de qualidade aos pacientes e um ambiente de trabalho muito mais agradável para os funcionários e servidores destas três unidades. É desse jeito que mudamos a vida do nosso povo”, declarou a governadora Raquel Lyra, na época.
A intervenção no Hospital Agamenon Magalhães inclui reforma e ampliação das emergências geral, obstétrica, e de otorrinolaringologia.
"São unidades de saúde importantíssimas que serão modernizadas para atender de forma mais adequada e digna os pernambucanos. A companhia, com sua expertise, executará os serviços com tempestividade e a qualidade que as obras necessitam”, afirmou Paulo Lira, diretor-presidente da CEHAB, em maio, conforme registrado pelo site Jamildo.com.
O Hospital Agamenon Magalhães, localizado no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, é uma das mais importantes unidades de saúde da rede pública de Pernambuco.
O hospital se destaca não apenas pelo volume de atendimentos, mas também por ser um centro de referência em diversas especialidades médicas e um polo de formação de novos profissionais de saúde.
A unidade hospitalar foi inaugurada em 1948.
Atualmente, oferece uma vasta gama de serviços à população, com destaque para suas emergências nas áreas de Clínica Médica, Cardiologia, Otorrinolaringologia e Maternidade de Alto Risco.
A unidade é especialmente reconhecida pela excelência em cardiologia, sendo credenciada pelo Ministério da Saúde como Centro de Referência de Alta Complexidade em Cardiologia. Sua maternidade também é referência para gestações de alto risco.