Em evento no Sinduscon, Victor Marques já foi saudado como futuro prefeito. Em sua fala, ele falou sobre gestão pública e entregas na capital
por Jamildo Melo
Publicado em 04/11/2025, às 13h39 - Atualizado às 14h10
Em recente encontro com empresários da construção civil da cidade, o vice-prefeito do Recife, Victor Marques, faliu sobre gestão pública, ao lado de João Campos.
"A (nossa) equipe tem muita autonomia. Isto é relevante (poara ter entregas). Quando temos pessoas com capacidade de diálogo, para juntar todos os interesses, as entregas são feitas", afirmou o vice, que também é secretário de Infraestrutura do Recife.
No almoço com o Sinduscon e Ademi, Victor Marques já foi introduzido, em sua breve palestra, com futuro prefeito do Recife. "Que apresentação boa danada...", reagiu, provocando gargalhadas, inclusive de João Campos.
Depois de destacar que os incentivos para construção de novas habitações foram aprovadas por unanimidade, na Câmara Municipal do Recife, Victor Marques disse aos empresários que o desenvolvimento da cidade também passa por sugestões das entidades de classe empresariais.
"Não vamos resolver tudo... mas gosto de ter canal aberto, estou à disposição", afirmou ao encerrar suas palavras.
No mesmo evento, além de anunciar medidas para o setor, João Campos também falou de gestão, com o que pode ser interpretado como sinalização para 2026.
"Tudo que é feito com harmonia é melhor", disse. "Um líder deve buscar construir em tempos de calmaria"
Na mesma fala, citando o encontro de Lula e Trump, que ele parabenizou, João Campos disse que o crescimento, por vezes, vem depois de um ambiente difícil.
"(A mudança na lei de uso do solo) mostra a capacidade de construir e somar. Isto tudo tem relação, isso tudo faz a diferença", disse o prefeito, que lembrou mais uma vez que a primeira eleição.
"Muitos perguntavam se este menino vai dar conta, eu não tirava a razão das pessoas. Queria apenas uma oportunidade", lembrou, conforme testemunhado pela reportagem do site Jamildo.com.
O prefeito falou em construção coletiva também e necessidade de buscar ponto de equilíbrio, pontos de consenso, para ter entregas. "Assim, as arestas vão sendo reduzidas pelo caminho. Essa lei do uso do solo foi feita com muito trabalho, muita confiança entre todos os atores"
Leia também