União Brasil reforça imagem de Ronaldo Caiado na TV e partido afasta apoio a Flávio Bolsonaro em 2026

Inserções com Ronaldo Caiado começam a rodar enquanto o União Brasil indica que não deve apoiar Flávio Bolsonaro na disputa presidencial de 2026

Plantão Jamildo.com

por Plantão Jamildo.com

Publicado em 08/12/2025, às 13h12

Imagem União Brasil reforça imagem de Ronaldo Caiado na TV e partido afasta apoio a Flávio Bolsonaro em 2026

União Brasil inicia veiculação de inserções com Ronaldo Caiado na TV.

Flávio Bolsonaro tem agenda de reuniões e articula pré-candidatura.

Partido liberou a Caiado apenas parte das inserções disponíveis.

Presidente do União critica polarização e afasta apoio a Flávio em 2026.

União Brasil começa a exibir nesta quarta-feira (10) inserções nacionais de TV com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, pré-candidato ao Palácio do Planalto. Com o mote “mão firme contra a bandidagem”, o goiano tenta ocupar espaço no campo da direita após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

As peças foram produzidas pelo publicitário Paulo Vasconcellos, responsável pela campanha de Cláudio Castro (PL) em 2022 no Rio de Janeiro.

A veiculação coincide com a primeira semana de agendas do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), também pré-candidato à Presidência. Nesta segunda-feira (8), ele tem encontros previstos com dirigentes do Republicanos, PP e União Brasil.

Apesar da presença de Caiado na propaganda partidária, sua pré-candidatura não é consenso interno. A sigla liberou apenas 10 das 40 inserções disponíveis, após negociações prolongadas. O governador, inclusive, admite deixar o partido em 2026.

Sigla não deve apoiar Flávio em 2026

O presidente do União Brasil, Antonio Rueda, indicou que o partido não tende a apoiar uma eventual candidatura de Flávio Bolsonaro ao Planalto. A sinalização ocorreu após o senador anunciar, na sexta-feira (5), que foi escolhido por Jair Bolsonaro para liderar o projeto presidencial do bolsonarismo nas eleições de 2026.

Em manifestação pública nas redes sociais e sem mencionar Flávio, Rueda criticou a “polarização” e defendeu a construção de um projeto comum.

Em 2026, não será a polarização que construirá o futuro, mas a capacidade de unir forças em torno de um projeto sério”, afirmou. Ele disse ainda que o foco deve ser a agenda das bancadas estaduais, o diálogo entre posições distintas e pautas de interesse direto da população.

Rueda encontrou o prefeito do Recife e pré-candidato a governo de Pernambuco, João Campos (PSB), em encontro intermediado pelo pré-candidato ao Senado, Miguel Coelho.

O objetivo seria viabilizar o ex-prefeito de Petrolina na chapa majoritária, mesmo que o União Brasil esteja em federação com o Progressistas, partido aliado de Raquel Lyra (PSD) em Pernambuco.