Samuel Salazar diz que Raquel Lyra tem obrigação de se reeleger e defende João Campos em novo episódio do PodJá

Líder do Governo no Legislativo, Samuel Salazar afirmou que é obrigação de Raquel Lyra se reeleger em 2026 enquanto defende atuação de João Campos

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 14/12/2024, às 09h02

Samuel Salazar foi oitavo convidado do PodJá- O Podcast do Jamildo - Foto: Yan Lucca / Jamildo.com
Samuel Salazar foi oitavo convidado do PodJá- O Podcast do Jamildo - Foto: Yan Lucca / Jamildo.com

O sétimo episódio do PodJá – O Podcast do Jamildo terá como convidado o vereador e líder do governo na Câmara Municipal do Recife, Samuel Salazar (MDB). No programa, o parlamentar abordou temas como gestão pública, apoio político e questões urbanas da cidade.

Como líder da gestão de João Campos (PSB) no Legislativo, um dos focos do vereador foi defender o prefeito do Recife e suas proposições em relação a algumas das falas apresentadas por membros da oposição

Samuel fala sobre apoio do MDB a João Campos em 2026

Durante o episódio, o vereador comentou a decisão do MDB em manter o apoio ao prefeito João Campos para as eleições de 2026 e que seu desejo era que a sigla permanecesse ao lado de João. 

Ao mencionar sua relação com o prefeito, Samuel destacou sua disposição em colaborar com os projetos da Prefeitura, independentemente da função que venha a ocupar no futuro. "Vou ajudar João Campos independente da missão que ele me delegue [..] quem manda é João.". 

O Prefeito do Recife afirmou na terça-feira (10), durante a inauguração do Pontilhão da Rua Amélia, que pensava em trazer vereadores para o seu secretariado. 

Críticas e elogios ao debate público

O vereador também comentou a fala do vereador Felipe Alecrim, que afirmou que os valores gastos pela Prefeitura com publicidade transformariam qualquer vereador em Rei da Inglaterra. Salazar classificou a declaração como caça-like.

O político citou que a gestão de João Campos foi uma das que mais trabalhou em relação a pessoas em situação de rua, mesmo que seja um tema de difícil solução e sem efeitos imediatos.

Sobre armar a Guarda Municipal

Ao ser questionado sobre a possibilidade de armar a Guarda Municipal, Samuel demonstrou cautela e apresentou que a decisão precisa ser feita com estudo. "A vida não volta. Tem vários policiais que fazem mal uso da arma, então precisa de cautela", citou. 

O episódio completo do PodJá estará disponível neste sábado (14), às 14h, no canal oficial do Jamildo.com (@jamildomelooficial), no Spotify e no Deezer.

Quem é Samuel Salazar?

Nascido em 31 de janeiro de 1985, no Recife, Samuel Salazar é advogado e político filiado ao MDB.

Vereador desde 2019, foi reeleito em 2024 e ocupa a liderança do governo na Câmara Municipal do Recife. Salazar acumula experiência em diversos cargos públicos, como superintendente do Ministério da Agricultura em Pernambuco e diretor jurídico do Ipem/PE e da ARPE.

@blogdojamildo