Raquel Lyra participa de encontro nacional do PSD em Santa Catarina

Evento do PSD contou com a presença de ministros, governadores e parlamentares. A proposta de anistia, defendida por Kassab, não entrou na pauta.

Plantão Jamildo.com

por Plantão Jamildo.com

Publicado em 13/09/2025, às 10h58

Gilberto Kassab e Raquel Lyra, no ato de filiação ao PSD - DIVULGAÇÃO
Gilberto Kassab e Raquel Lyra, no ato de filiação ao PSD - DIVULGAÇÃO

A governadora de Pernambuco e presidente estadual do PSD, Raquel Lyra, participou, na quinta (11) e sexta-feira (12), do Encontro Semestral da Bancada Federal do partido, realizado em Santa Catarina. O evento reuniu lideranças políticas de diferentes estados para discutir a atuação da sigla e os preparativos para as eleições de 2026. A proposta de anistia aos condenados pela trama golpista, defendida por Kassab, não entrou na pauta.

Além de Raquel Lyra, estiveram presentes o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia) e André de Paula (Pesca e Aquicultura), e os governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Ratinho Júnior (Paraná), pré-candidatos à presidência da República.

Durante sua participação, a governadora destacou a presença constante de Kassab em Pernambuco e apresentou informações sobre ações realizadas pelo seu governo. “Eu nunca tive tanta presença de um presidente nacional de partido como a gente está tendo de Kassab a Pernambuco. Isso é muito importante”, afirmou.

Raquel também falou sobre as iniciativas de sua gestão e mencionou resultados obtidos em diferentes áreas. “Nosso Estado vive uma fase positiva de muitas entregas, e muitas ainda se consolidarão no próximo ano. Tudo isso é fruto de muito empenho e compromisso”, declarou.

Kassab ressaltou o papel do encontro na definição de estratégias para o partido. "Aqui discutimos a nossa participação das eleições nos estados e também no plano nacional, além de uma avaliação da conjuntura política do nosso país”, disse.

O encontro contou ainda com a presença de senadores, deputados federais, prefeitos de diferentes municípios — entre eles o de Florianópolis, Topázio Neto — e outras lideranças partidárias.