Obra de recuperação do conjunto Eduardo Campos será em Paulista, na região Metropolitana, onde Raquel precisa melhorar popularidade
por Jamildo Melo
Publicado em 28/08/2024, às 07h23
Sem alarde, o Governo do Estado planeja uma obra no "Conjunto Habitacional Eduardo Campos III", que fica na cidade de Paulista, na região Metropolitana.
A obra será conduzida pela CEHAB, estatal estadual de habitação.
O objetivo da obra será a "contratação de empresa de engenharia para recuperação do muro do conjunto habitacional".
O valor da licitação ainda não foi informado publicamente pela CEHAB.
O Governo do Estado marcou para 19 de setembro a entrega das propostas pelas empresas interessadas.
O local da obra homenageia o ex-governador Eduardo Campos, pai do prefeito do Recife, João Campos (PSB).
Como o site Jamildo.com já revelou a governadora Raquel Lyra (PSDB) já está trabalhando em um pacote de pequenas intervenções na Região Metropolitana do Recife.
Segundo as fontes, Raquel planeja investir na Região Metropolitana do Recife em habitacionais, estradas vicinais e até pátios de feiras.
Ainda segundo estas fontes, a estratégia de Raquel, já visando 2026, é contrapor que, enquanto João Campos supostamente apenas posta vídeos em redes sociais, a governadora faz entrega de obras "de verdade".
A Companhia Estadual de Habitação (CEHAB), além de vários habitacionais na Região Metropolitana do Recife, já está planejando atuar em outras áreas, como a revitalização e pavimentação de estradas vicinais na Região Metropolitana do Recife.
A estatal estadual abriu o Processo Licitatório 008/2024. O objetivo é a revitalização e pavimentação da "Estrada Porto Vasco", que fica no distrito de Nova Cruz, em Igarassu.
Neste caso, a empresa já foi escolhida em licitação. A obra nesta única estrada custará, segundo o processo oficial, o valor de R$ 9,2 milhões.
Na Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (ADEPE), foi lançada a licitação para os "serviços de construção da coberta do pátio da feira do Jordão, no município de Jaboatão dos Guararapes".
Segundo o processo licitatório, o valor ficará como sigiloso. A disputa já foi marcada para 17 de setembro, entre as empresas interessadas.
Leia também
@blogdojamildo