Posse de Ramos começou às 10 horas. Político agora é oficialmente prefeito de Paulista
por Cynara Maíra
Publicado em 01/01/2025, às 11h00
Nesta quarta-feira (01), Severino Ramos de Santana, conhecido como Ramos (PSDB), foi oficialmente empossado prefeito de Paulista, Pernambuco, em cerimônia realizada às 10 horas no Shopping North Way.
Natural de Goiana, Pernambuco, Ramos já foi vereador do Recife e deputado estadual pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN).
Após disputar quatro eleições pelo cargo de prefeito de Paulista, o político saiu vitorioso nas eleições de 2024 ao lado do vice-prefeito eleito, Felipe Andrade (PSD).
Ramos ganhou o segundo turno contra o ex-prefeito e atual deputado estadual Júnior Matuto (PSB). O tucano conseguiu 44,36%, contra 30,66% do socialista.
Durante o último fim de semana do ano, Ramos anunciou os nomes que comporão o secretariado municipal.
A equipe inclui nomes como Gilberto Sabino na Secretaria de Educação, Shisneyda Furtado Ferreira na Saúde e Jorge Carreiro na Infraestrutura. Além disso, a Controladoria-Geral e a Procuradoria-Geral do Município estarão sob o comando de Gustavo Paulo Miranda de Albuquerque Filho.
No total, 22 secretarias foram criadas. Entre as pastas estratégicas, estão as Secretarias de Planejamento e Gestão, comandada por Evilson Rodrigues Regis, e a de Obras e Serviços Públicos, liderada por Leonardo Moura.
A composição ainda conta com Edson Carneiro como Ouvidor Geral do Município e Wagner Santos como Secretário Executivo de Imprensa.
Ainda em dezembro, Ramos promoveu um seminário de planejamento estratégico com os futuros secretários e o vice-prefeito Felipe Andrade. O evento, realizado em três turnos, foi destinado ao alinhamento de ações governamentais às demandas da população de Paulista.
Leia também
@blogdojamildo