Cortes e exonerações no Paulista são criticadas por Júnior Matuto: "Triste presente de Natal aos servidores"

O deputado estadual e ex-prefeito do Paulista soltou o verbo em críticas a um decreto da gestão de Yves que impõe cortes e exonerações aos servidores

Yan Lucca

por Yan Lucca

Publicado em 23/11/2024, às 12h29

Júnior Matuto concorreu a Prefeitura do Paulista mas perdeu para o candidato Severino Ramos - Foto 1: Nando Chiappetta / ALEPE | Foto 2: Reprodução
Júnior Matuto concorreu a Prefeitura do Paulista mas perdeu para o candidato Severino Ramos - Foto 1: Nando Chiappetta / ALEPE | Foto 2: Reprodução

O deputado estadual pelo PSB Júnior Matuto criticou a gestão do Paulista por cortes na folha de pagamento e exonerações a partir do Decreto n.º 116/2024 aos servidores do município, assinado pelo prefeito Yves Ribeiro.

Segundo o deputado, as medidas reduzem 50% nas gratificações, além da demissão de estagiários e servidores. “É inaceitável que a atual gestão penalize os servidores dessa forma, ainda mais em um período tão delicado como o final de ano. Esse é um triste presente de Natal para trabalhadores que dedicaram seu esforço ao município e agora estão sendo tratados com total descaso”, afirmou  Júnior Matuto.

O decreto foi fundamentado na crise financeira enfrentada pelo município e no descumprimento do limite de gastos com pessoal, conforme apontado pelo Tribunal de Contas do Estado.

@blogdojamildo

Em entrevista ao site Jamildo.com, o prefeito de Paudalho e atual presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Marcelo Campos Gouveia, comentou quais são as principais demandas levadas pelos novos gestores ao governo do estado. 📲 Leia na Íntegra em Jamildo.com (link na bio) Jornalismo sério, informação precisa. #jamildomelo #notícia #blogdojamildo

♬ som original - Jamildo.com

Ainda de acordo com o parlamentar, sua equipe analisa o decreto e o cenário financeiro do município e "entrará em contato com as autoridades competentes para discutir alternativas que possam amenizar os efeitos das decisões tomadas pela atual gestão".

Na última eleição, o deputado conquistou 51.213 votos (30,66%) perdendo para  Ramos (PSDB). Diante do decreto, Matuto criticou como a gestão Ramos pode se desenvolver a partir dessa realidade. “A população do Paulista precisa de uma gestão comprometida, que olhe para as pessoas e respeite os trabalhadores. O que estão fazendo é inaceitável e pode deixar marcas profundas para o futuro do município”, concluiu.

O outro lado

Abrindo espaço para o contraditório, o Blog do Jamildo procurou a prefeitura do Paulista e o espaço segue aberto para eventuais esclarecimentos e atualizações.

@blogdojamildo