Prefeito de Ipojuca faz balanço de primeiros 100 dias de gestão; confira

O balanço dos primeiros 100 dias da nova gestão em Ipojuca destacou ações nas áreas de defesa civil, esporte, saúde, segurança, educação e direitos humanos

Clara Nilo

por Clara Nilo

Publicado em 11/04/2025, às 10h46 - Atualizado às 11h25

Foto: Deyvid França
Foto: Deyvid França

O prefeito de Ipojuca, Carlos Santana (Republicanos), apresentou um balanço referente aos 100 primeiros dias de gestão municipal. Ações voltadas para defesa civil, esporte, saúde, segurança, educação e direitos humanos foram destaques da apresentação. 

A Prefeitura de Ipojuca instalou mais de 8.215 m² de lonas em locais com risco de deslizamento de encostas, limpou 23km de canais e promoveu mais de 50 mil m² de intervenções de pavimentação, além do mutirão de limpeza, coleta de lixo, varrição, capinação, poda de árvores e revitalização feito em diversas ruas da cidade. Todas essas ações são voltada para a preparação para o inverno. 

No âmbito de políticas públicas voltadas para o esporte e lazer, foi inaugurado, na última sexta-feira (4), a primeira unidade do projeto Gramadão. A segunda unidade está, de acordo com o prefeito, em estágio avançado de obras.

Na área da Saúde, novas vans foram adquiridas para a realização de atendimentos itinerantes, além de ações de vacinação, ampliação de serviços básicos e incentivo à prática de atividades físicas na Academia da Saúde. 

Para intensificar a segurança da cidade, houve a melhoria na iluminação das vias públicas e a intensificação da presença da Guarda Civil Municipal (GCM) nas ruas, além da renovação da sua frota de motocicletas. 

Na Educação, a Prefeitura realizou o reajuste de 10% no piso salarial dos professores e promoveu a reestruturação das escolas, com melhorias na climatização e pintura.

A gestão municipal também realizou mais de 60 ações voltadas ao público feminino, entre oficinas, capacitações, palestras de conscientização contra a violência e assédio, ações de acolhimento para mulheres em situação de vulnerabilidade e apoio na promoção da autonomia financeira das mulheres. 

Na Zona Rural, foi iniciado o Primeiro Censo Agropecuário do município com a entrega de equipamentos (trator e motocicletas) e a distribuição de sementes de milho. Mais de 1,5 mil famílias foram beneficiadas.