Pré-candidato à Prefeitura do Recife toma banho em pia do aeroporto

O pré-candidato à Prefeitura do Recife compartilhou um vídeo nas redes sociais em que aparece tomando banho na pia do aeroporto de São Luís

Yan Lucca

por Yan Lucca

Publicado em 24/06/2024, às 14h36

Trechos do vídeo publicado nas redes sociais de Gilson Machado - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Trechos do vídeo publicado nas redes sociais de Gilson Machado - Foto: Reprodução / Redes Sociais

Na madrugada do último domingo (23), um vídeo inusitado, publicado nas redes sociais do pré-candidato à Prefeitura do Recife, Gilson Machado Neto (PL - PE), viralizou nas redes sociais. No vídeo, o ex-ministro do Turismo de Bolsonaro aparece “tomando banho” na pia do Aeroporto Internacional Cunha Machado, São Luís, Maranhão.

Gilson, que também é integrante da banda de forró Brucelose, havia terminado uma apresentação e estava a caminho do Recife quando decidiu "tomar um banho" na pia do aeroporto.

"Quando não dá tempo de tomar um chuveiro, uma boa pia resolve", escreveu na legenda da publicação. Confira o vídeo.

Rapidamente o vídeo viralizou e gerou várias reações. "Autêntico e simples! Homens assim que precisamos ter na política! Reais e verdadeiros! Desnudos de ganância e de vaidades! Deus abençoe sempre", comentou uma seguidora."Meu Deus! Ainda querendo ser prefeito", disse outro seguidor.

ELEIÇÕES 2024: Corrida eleitoral no Recife

A corrida pela Prefeitura do Recife promete não ser fácil, com diversos candidatos já se movimentando nos bastidores e aquecendo suas convenções.

Gilson Machado Neto, candidato de Bolsonaro, irá enfrentar nomes como o do atual prefeito da capital, João Campos (PSB), Daniel Coelho, candidato da Governadora Raquel Lyra e outros no pleito de 2024.

Com sua base de apoio consolidada entre os bolsonaristas, Gilson aposta na sua popularidade e nas estratégias de comunicação para conquistar o eleitorado recifense.

Na última semana, Gilson foi criticado pelo líder do governo na câmara do Recife, Samuel Salazar, ao comentar um vídeo onde o pré-candidato aparece cobrando da gestão Campos medidas sobre o odor do Rio Capibaribe.

"Demonstrando completo despreparo sobre as atribuições da Prefeitura do Recife, Gilson Machado atacou a própria aliada, já que a limpeza e a combate à emissão de esgotos nos rios é de responsabilidade do Governo do Estado (por meio da Compesa)”, afirmou Samuel Salazar.