Pesquisa aponta João Campos à frente de Raquel Lyra na disputa pelo Governo de Pernambuco

Pesquisa RealTime Big Data indica liderança de João Campos nas intenções de voto para 2026, com Raquel Lyra em segundo lugar no cenário estimulado

Plantão Jamildo.com

por Plantão Jamildo.com

Publicado em 31/12/2025, às 09h32

Governadora Raquel Lyra e prefeito do Recife, João Campos
Governadora Raquel Lyra e prefeito do Recife, João Campos - DIVULGAÇÃO

Pesquisa aponta João Campos com 60% dos votos válidos para o governo

Raquel Lyra aparece em segundo lugar, com 29% da preferência

Prefeito lidera intenções de voto em todas as regiões de Pernambuco

Levantamento ouviu 1.200 eleitores e tem margem de erro de três pontos

Pesquisa RealTime Big Data, contratada pela Rede Record e divulgada nesta quarta-feira (31), aponta o prefeito do Recife, João Campos (PSB), com vantagem na disputa pelo Governo de Pernambuco em 2026, contra a candidata à reeleição, Raquel Lyra (PSD)

Segundo o levantamento, Campos tem 56% dos votos, contra 27% da governadora. Eduardo Moura (Novo), vereador do Recife, soma 8% e o ex-vereador da capital, Ivan Moraes (PSOL), chega a 2%. Nulos e brancos são 4%, enquanto não sabem, são 3%.

Nos votos válidos, onde brancos e nulos são excluídos:

  • João Campos (PSB): 60,2%
  • Raquel Lyra (PSD): 29%
  • Eduardo Moura: (Novo): 8,6%
  • Ivan Moraes (PSOL): 2,2%

Na disputa por gênero, João Campos tem apoio de 54% dos homens e 58% das mulheres. A governadora Raquel Lyra soma 27% nas duas amostras.

O levantamento também indica que João Campos lidera em todas as regiões do estado. Na Região Metropolitana do Recife, o prefeito teria 63% das intenções de voto, contra 18% da governadora. Na Zona da Mata, o placar é de 68% a 31%. No Agreste, João aparece com 46%, ante 36% de Raquel Lyra. No Sertão, a vantagem é de 49% a 33%, e no Sertão do São Francisco, de 49% a 34%.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, 37% dos eleitores já definiram o voto. Deste percentual, 19% afirmaram estar com João Campos, 14% com Raquel Lyra; Marília Arraes, Eduardo Moura e Gilson Machado possuem 1%.

A pesquisa ouviu 1.200 eleitores entre os dias 29 e 30 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.