No microfone da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o petista Doriel desancou o bolsonarista Renato Antunes, chamando-o literalmente de covarde
por Jamildo Melo
Publicado em 10/02/2025, às 17h12 - Atualizado às 18h00
Os discursos sobre os 45 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), resultaram em um "barraco" entre dois deputados na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Na tarde desta segunda-feira (10), o presidente estadual do PT, deputado Doriel Barros (PT), fez um discurso, exaltando o partido.
O problema ocorreu com o orador seguinte, deputado estadual Renato Antunes (PL). O parlamentar, que apoia o ex-presidente Bolsonaro (PL), fez uma longa lista sobre as mazelas do partido e sobre os problemas do atual Governo Federal e da gestão do presidente Lula (PT).
Em seguida, Doriel pediu uma questão de ordem no microfone, dizendo que Renato teria feito uma manobra para falar depois dele, sem deixar tempo regimental para Doriel refutar as falas.
Segundo Doriel, o deputado do PL estava inscrito para falar antes do petista, mas teria pedido para falar depois e fazer os ataques contra o PT, no dia do aniversário da legenda. Doriel finalizou a questão de ordem chamando Renato Antunes de "covarde".
Renato Antunes pediu em seguida também uma questão de ordem e disse que pediu a alteração da ordem dos discursos ao presidente da sessão, pois precisou atender um telefonema. Renato disse que suas críticas eram ao partido e que não aceitava ser chamado de "covarde".
"O deputado me chamou de covarde e isso é muito grave", reclamou Renato Antunes.
Ao menos no microfone, o assunto não foi mais mencionado até o término da sessão, conforme apurou o Jamildo.com.
Doriel Barros é deputado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Também é presidente estadual do PT em Pernambuco desde 2019. Ele foi reeleito para o segundo mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2022, com apoio dos movimentos sociais e sindicais.
Renato Antunes é deputado pelo Partido Liberal (PL). Antes de sua carreira política, ele também serviu ao Exército Brasileiro como aspirante a oficial de Infantaria. Renato começou a trajetória política como vereador do Recife em 2016 e foi eleito deputado estadual em 2022.