Clube Náutico abre série de homenagens aos 60 anos do ex-governador, a serem completados em 2025
por Jamildo Melo
Publicado em 12/08/2024, às 07h52
O presidente do Executivo do Clube Náutico Capibaribe, Bruno Becker, criou a Comenda Governador Eduardo Campos, em homenagem e lembrança aos 10 anos da trágica morte do ex-governador de Pernambuco e torcedor ilustre do Náutico Eduardo Campos.
A placa foi entregue pelo próprio Becker e pela vice-presidente, Tatiana Roma, à Maria Eduarda, filha mais velha do ex-governador, antes do apito inicial da partida do domingo (11), nos Aflitos. Na partida, o clube local venceu o Botafogo/PB, por 2 x 0.
Segundo o clube, a honraria que homenageia o ex-governador de Pernambuco, conhecido pela sua paixão pelo clube da Rosa e Silva, será usada em nome do Executivo do Náutico para agraciar personalidades alvirrubras.
Nesta quarta-feira (14), a Câmara dos Deputados realizará sessão solene em homenagem ao ex-governador, em um evento proposto pelo deputado Pedro Campos (PSB). O evento em Brasília vai reunir familiares de Eduardo Campos, membros do PSB de todo o Brasil e autoridades.
Nesta segunda (12), às 18h, em uma iniciativa do deputado Diogo Moraes (PSB), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) orgnizará uma sessão solene pelos dez anos da morte do ex-governador, em 13 de agosto de 2014. Na mesma Alepe, o deputado Waldemar Borges (PSB) apresentou projeto, relatado pelo deputado Sileno Guedes, colocando Eduardo Campos no Panteão dos Heróis e das Heroínas de Pernambuco.
No sábado passado, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) já promoveu o início do Ano Eduardo Campos. O evento foi realizado no dia de aniversário do ex-governador, como uma abertura para as celebrações dos 60 anos, em em 2025.
“A luta de Eduardo por justiça social, democracia e para fazer a máquina moer a favor de quem mais precisa segue inspirando a todos nós. Por isso, no dia do seu aniversário de 59 anos, vamos abrir o Ano Eduardo Campos, dando o pontapé inicial para uma série de eventos que ocorrerão ao longo dos próximos meses até agosto de 2025, quando ele completaria 60 anos”, afirmou o presidente estadual da sigla, deputado Sileno Guedes.
Eduardo Campos é lembrado por seu compromisso com o desenvolvimento social e econômico, e por sua visão de um Brasil mais justo e igualitário. Campos era neto de Miguel Arraes, outro importante político pernambucano, e sua trajetória política foi marcada por um forte vínculo com as causas sociais e o desenvolvimento regional.
Leia também
@blogdojamildo