Mãe do Prefeito de Caruaru, Mércia Pinheiro faleceu aos 75 anos no Recife
por Cynara Maíra
Publicado em 22/02/2025, às 10h30
Mércia Maria Anselmo de Moura Pinheiro, mãe do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), morreu neste sábado (22), aos 75 anos. Nascida em 15 de janeiro de 1950, ela faleceu em um hospital particular do Recife. A causa da morte não foi divulgada.
Em nota, a Prefeitura de Caruaru destacou que Dona Mércia foi "uma mulher forte, esposa, mãe dedicada à família e devota de Nossa Senhora de Fátima". Além do prefeito, ela deixa o filho mais novo, Felipe Pinheiro.
O velório ocorre neste sábado, e o sepultamento está marcado para as 17h no Cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru. O município decretou luto oficial de três dias.
Governadora e ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) também lamentou o falecimento. "Foi com muita tristeza que recebi, neste sábado (22), a notícia do falecimento de Mércia Pinheiro, mãe do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, e amiga de nossa família desde sempre", afirmou.
Na mensagem, Raquel recordou a proximidade com a família do prefeito e ressaltou a trajetória de Mércia. "Guardarei dela a lembrança do sorriso largo e da gentileza. Mulher forte, cuidou dos meninos e dos negócios e sempre será exemplo de quem se doou para fazer o bem", declarou.
A governadora manifestou solidariedade à família. "Que Deus e Nossa Senhora de Fátima, de quem Mércia era devota, consolem Rodrigo, seu irmão Felipe, demais familiares e inúmeros amigos neste momento de despedida".
Em publicação no Instagram, Rodrigo Pinheiro escreveu: "Mainha, obrigada por tudo! Decsanse junto de Deus e de painho. Te amo para sempre".
Apesar do falecimento, a Fundação de Cultura de Caruaru afirmou que, por pedido do prefeito, a programação de Pré-Carnaval Multicultural de Caruaru continuará, mas sem a presença de Rodrigo Pinheiro.
"O prefeito está recolhido para viver essa dor, mas fez questão de me pedir que a programação seguisse e espera que a população aproveite tudo com responsabilidade", afirmou Hérlon Cavalcanti, presidente da Fundação.