O deputado federal foi socorrido após se sentir mal durante uma partida de tênis e segue em observação no Real Hospital Português
por Yan Lucca
Publicado em 03/01/2025, às 16h26 - Atualizado às 16h39
O deputado federal Mendonça Filho (UB) passou por um procedimento de cateterismo cardíaco na tarde desta sexta-feira (3), no Real Hospital Português, no Recife, após sofrer um mal-estar enquanto praticava atividade física.
O parlamentar de 58 anos estava com a família na praia de Toquinho, no Litoral Sul de Pernambuco, quando se sentiu mal durante uma partida de tênis. Ele foi imediatamente socorrido e levado para a UPA de Serrambi, em Ipojuca, e de lá transferido de helicóptero para o hospital, onde recebeu atendimento especializado.
O Real Hospital Português emitiu um boletim médico no início da tarde, detalhando os procedimentos realizados e o estado de saúde do deputado. Segundo o boletim, Mendonça Filho foi atendido rapidamente pela equipe de emergência cardiológica, que realizou os exames necessários, incluindo o cateterismo cardíaco. Felizmente, os exames descartaram a possibilidade de infarto agudo do miocárdio, e o deputado encontra-se estável.
O relatório médico também informou que Mendonça Filho segue em observação na unidade de terapia intensiva (UTI), apresentando boa evolução clínica. Até o momento, não há sinais de complicações, e a equipe médica continuará monitorando seu quadro. O boletim destaca que um novo relatório será emitido caso ocorram alterações significativas no estado de saúde do parlamentar.
O cateterismo cardíaco, procedimento utilizado para diagnosticar e tratar condições cardíacas, foi indicado pela equipe médica após o mal-estar do deputado.
>>> Entre no nosso canal do Instagram
José Mendonça Bezerra Filho, nascido em 12 de julho de 1966, em Recife, Pernambuco, é um administrador, consultor e político brasileiro.
Foi eleito deputado federal por quatro mandatos: de 1995 a 1999, de 2011 a 2015, de 2015 a 2019 e, atualmente, exerce o cargo de deputado federal no mandato 2023-2027. Ocupou o posto de Ministro da Educação durante o governo de Michel Temer (2016-2018), e como Vice-Governador de Pernambuco de 1999 a 2006, tendo ainda exercido a função de Governador interino de Pernambuco entre 2006 e 2007.
Atualmente, o parlamentar é titular na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e suplente na Comissão de Educação.
Leia também
@blogdojamildo