Mano Medeiros toma posse para segundo mandato em Jaboatão dos Guararapes

Mano Medeiros entra oficialmente em seu segundo mandato em Jaboatão dos Guararapes

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 01/01/2025, às 17h20

Mano Medeiros e Irmã Babate tomam posse como prefeito e vice-prefeita de Jaboatão dos Guararapes - Reprodução vídeo
Mano Medeiros e Irmã Babate tomam posse como prefeito e vice-prefeita de Jaboatão dos Guararapes - Reprodução vídeo

Nesta quarta-feira (01), Mano Medeiros (PL) será oficialmente empossado para seu segundo mandato como prefeito de Jaboatão dos Guararapes. A cerimônia começou às 16h.

Natural do Recife, Mano é advogado formado pela Universidade Católica de Pernambuco e filiado ao Partido Liberal (PL)

Antes de assumir a prefeitura, ocupou cargos como a presidência da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal, além de atuar em secretarias estaduais e no Departamento Estadual de Rodagem (DER).

Eleito vice-prefeito em 2020 ao lado de Anderson Ferreira (PL), Mano assumiu a chefia do executivo municipal em 2022 após a entrada de Ferreira na corrida eleitoral pelo Governo de Pernambuco.

Sua vice-prefeita, Irmã Babate (PL), é pedagoga e ex-vereadora de Jaboatão dos Guararapes, tendo sido premiada como “Mulher Evidência” em 2017 e 2020.

Secretariado e reforma administrativa

Para o segundo mandato, Mano anunciou uma equipe de secretários mais enxuta.

A reestruturação administrativa incluiu a criação de duas novas pastas: as secretarias de Governo e de Planejamento e Gestão, totalizando 10 secretarias na administração municipal.

O principal foco da reestruturação administrativa é fortalecer as entregas da Prefeitura e prestar um serviço cada vez melhor à população. Montamos um time de técnicos experientes, comprometidos com o diálogo e atentos às demandas da população”, afirmou Mano Medeiros.

Entre os nomes divulgados, destacam-se:

  • Daniel Pessoa, na Secretaria de Governo, com responsabilidade sobre articulação política, regionalização, segurança cidadã e comunicação.
  • Roberto Salomão, na Secretaria de Planejamento e Gestão.
  • Flávia Ribas, que assume a Secretaria de Infraestrutura.
  • Roberto Abreu e Lima, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
  • Mila Aguiar, na Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Alguns secretários foram mantidos em suas funções, como Zelma Pessôa (Saúde), Mônica Andrade (Educação) e César Barbosa (Fazenda), além de Rafaela Albuquerque (Procuradoria) e Priscylla Lopes, que agora assume a titularidade da Controladoria.

@blogdojamildo