A agenda do presidente Lula em sua passagem por Pernambuco será focado na área da saúde, com passagens por Recife e Goiana
por Cynara Maíra
Publicado em 12/08/2025, às 07h16 - Atualizado às 07h59
Em meio aos rumores da vinda do presidente Lula (PT) para Pernambuco nesta semana, o site Jamildo.com recebeu mais informações sobre a agenda de Luiz Inácio Lula da Silva no estado. Essa é a segunda vinda do presidente em 2025.
O foco da programação para essa semana será na área da saúde. Segundo a agenda recebida pelo site, Lula fará visitas em hospitais do Recife e na fábrica da Hemobrás em Goiana.
Após sua chegada ao estado, na quinta-feira (14), Lula participará da cerimônia de implantação da fábrica de hemoderivados da Hemobrás, em Goiana.
Além de percorrer as instalações da fábrica, o presidente deve anunciar que a partir de agora o insumo de produção do remédio para hemofilia também será produzido no país, o que fará com que o país seja considerado oficialmente autossuficiente em produtos e insumos hemoderivados.
No período da tarde, Lula fará visitas aos hospitais que aderiram ao Programa Agora Tem Especialistas na cidade do Recife. Os locais já escolhidos são o Hospital Ariano Suassuna, do Hapvida e o Beneficente Português.
O compromisso não será aberto. Lula deve conhecer alguns dos pacientes do Programa Agora Tem Especialistas, que promove parcerias entre redes privadas e o Sistema Único de Saúde (SUS) para acelerar as filas da rede pública.
Ainda há a possibilidade de que o presidente vá ao bairro de Brasília Teimosa para retomar uma agenda do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) sobre o programa Imóvel da Gente, que garante regularização fundiária em áreas destinadas pela União.
Uma das últimas agendas do programa ocorreu na Comunidade do Bode, no bairro do Pina, ainda em abril desse ano.
A ideia do projeto é reduzir o tempo de espera em atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes que precisam de consultas, exames, cirurgias e outros atendimentos especializados.
Esse aumento na celeridade seria através da maior participação direta do Governo Federal nos atendimentos, através de:
Leia também