Lula Cabral usa primeiro expediente para anunciar intervenções no Morro do Morcego e empossar secretariado de nova gestão
por Cynara Maíra
Publicado em 03/01/2025, às 09h48
No primeiro dia de trabalho, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (Solidariedade), deu início às ações de sua nova gestão como líder do Executivo.
Na quinta-feira (02), o político iniciou o expediente visitando a comunidade do Córrego do Morcego, no bairro da Charneca. No momento, Lula Cabral anunciou intervenções na área, uma das mais vulneráveis do município. O plano é garantir ações de saneamento básico, iluminação, segurança e obras estruturais.
Durante a visita, Cabral destacou o compromisso assumido ainda na campanha. “Prometi que a Charneca seria prioridade e estamos aqui para cumprir essa promessa. Nosso objetivo é garantir dignidade e segurança para a população, com escadarias, muros de arrimo e melhorias que permitirão o acesso do transporte público e serviços essenciais”, afirmou.
Acompanhado pelo vice-prefeito Jamerson Batera (PSB) e pelos secretários de Infraestrutura, Obras e Habitação, Maurício Canuto; Coordenação Regional e Serviços Públicos, Raimundo Souza; e Assistência Social, Mulher e Direitos Humanos, Penélope Andrade, o gestor conversou com moradores e apresentou os planos para a região.
Após a visita à Charneca, Lula Cabral empossou os novos secretários municipais em cerimônia realizada no Hotel Intercity. Em seguida, comandou a primeira reunião de governo para alinhar as prioridades para os 100 primeiros dias de gestão.
“Montamos uma equipe técnica e comprometida. Além das ações imediatas, estamos desenhando um projeto de longo prazo para o futuro do Cabo de Santo Agostinho. Essa gestão será marcada pelo diálogo com a população e pelo uso de práticas modernas de governança”, declarou Cabral.
Entre os membros do secretariado estão Murilo Cavalcanti (Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo Social), Isaltino Nascimento (Educação), Penélope Andrade (Assistência Social, Mulher e Direitos Humanos), Elvis Plínio (Governo), Izabel Urquiza (Projetos Especiais), Bruno Lisboa (Gestão, Administração e Fazenda) e Flávio Almeida (Assuntos Jurídicos).
Leia também
@blogdojamildo