João Campos nomeia mais de 500 auxiliares e professores aprovados em concurso público

Em primeiro dia de trabalho, João Campos nomeia mais de 500 profissionais aprovados em concurso público para área da educação

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 03/01/2025, às 06h55

Primeira ação de João Campos foi a nomeação de profissionais da educação - Edson Holanda/Prefeitura do Recife
Primeira ação de João Campos foi a nomeação de profissionais da educação - Edson Holanda/Prefeitura do Recife

Em seu primeiro dia de trabalho, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), nomeou 520 novos profissionais aprovados em concurso público para a área da educação.

A medida inclui 300 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) e 220 professores, que atuarão na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental.

Durante o anúncio, realizado na quinta-feira (02), João Campos citou o compromisso com a educação como prioridade de sua gestão.

"O primeiro ato assinado por mim e por Victor não poderia ser diferente: é pela Educação. Ao lado do secretário Fred Amâncio, nós assinamos duas portarias de nomeações com 520 profissionais trabalhadores da Educação. São 220 professores e 300 ADIs”, afirmou o prefeito.

No fim do ano, a Secretaria de Educação do Recife lançou a inscrição para o concurso de Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial, que auxilia alunos com deficiência. 

Reforço para creches e escolas

Os novos profissionais começarão a atuar no início do ano letivo, em fevereiro, nas escolas, creches e salas de recursos multifuncionais.

A nomeação dos 220 professores complementa o concurso realizado em 2023 que já contratou mais de 1.500 docentes desde seu início.

Os 300 novos ADIs irão trabalhar principalmente em creches inauguradas recentemente ou previstas para serem abertas até fevereiro para auxiliar na ampliação de vagas na educação infantil.

Expansão da rede de ensino

Segundo o secretário de Educação do Recife, Fred Amâncio, as nomeações estão alinhadas ao planejamento de expansão da rede municipal.

"As nomeações também estão ligadas ao processo de expansão de vagas nas creches do Recife, um desejo antigo das famílias, além de ser uma das principais prioridades da gestão", afirmou Fred Amâncio. 

Para o início de 2025, a Prefeitura do Recife deve inaugurar quatro novas creches, a abertura de duas novas escolas de ensino fundamental e a ampliação de seis unidades de ensino.

@blogdojamildo