João Campos volta a admitir que pode ser candidato ao governo em 2026

“Nunca vai ser uma avaliação só minha”, despista João Campos, sobre ser candidato ao governo em 2026

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 27/12/2024, às 08h10

Prefeito João Campos vai para a galera, no show de Roberto Carlos no Recife - Rodolfo Loepert/Divulgação PCR
Prefeito João Campos vai para a galera, no show de Roberto Carlos no Recife - Rodolfo Loepert/Divulgação PCR

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), voltou a falar sobre seu futuro político.

A primeira vez que admitiu disputar o governo do Estado foi no programa Roda Vida, de São Paulo, logo depois do fim do segundo turno das eleições, quando se reelegeu com folga.

A situação também já esta mais do que convicta de que o prefeito vai disputar o cargo de governador em 2026 e prepara muita pancadaria para tentar erodir a vantagem em popularidade.

Um levantamento do instituto Quaest apontou que João Campos teria 64% de intenções de voto, contra 22% de Raquel Lyra, conforme informou o site Jamildo.com.

Já a governadora tem buscado apostar em obras para recuperar a popularidade e tem feito mais política também.

"Raquel está melhor na RMR sem Recife, do que interior. Tem que mirar em Recife. Não apenas melhorar a imagem, mas também diminuir a de João. Ela vai ter que atacar. Porquê, se nã (atacar), vai melhorar a avaliação, mas não vai subir voto. O problema agora é João (Campos) " diz um aliado da governadora do PSDB.

Neste final de ano, João Campos volta ao tema.

“O próximo passo é seguir trabalhando, é seguir fazendo o que eu faço, que é cuidar do Recife com alegria, com ânimo, gostar do que faço e em 2026 fazer avaliação de 2026. Claro que nunca vai ser uma avaliação só minha, isso é uma avaliação de um conjunto da Frente Popular. Não tenho nenhuma dúvida que a Frente Popular vai ter um projeto forte em 2026, vai ter um projeto pronto para ser apresentado em 2026, mas até lá tem muito tempo, então, tem muito trabalho pela frente”, afirmou João Campos, nesta quinta, ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios.

“Quando se faz uma pergunta sobre isso é porque as pessoas estão vendo, estão enxergando, mas a minha tranquilidade é de viver um dia de cada vez e de poder dizer também a vocês que a gente sabe que tem experiência, que tem trabalho e claro; lá na frente eu vou ter idade também”.

Segundo o prefeito João Campos, 2025 será um ano de gestão e que sua virtual candidatura só será discutida em 2026. O prefeito completou suas falas destacando que fica feliz e que a lembrança do seu nome é o reconhecimento do que ele tem feito na capital pernambucana.

@blogdojamildo